Covid-19 ou Seleção? Os fatores que contribuíram para ‘má fase’ de Pedro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que retornou da Seleção Olímpica, Pedro não vive momentos fáceis no Flamengo. Logo na chegada ao Rio de Janeiro, o atleta testou positivo para a Covid-19 e ficou afastado dos gramados. Depois, teve a convocação para os Jogos de Tóquio vetada pela diretoria rubro-negra, fato que causou um gramde imbróglio entre clube e CBF. Assim, os problemas fora de campo chegaram para dentro das quatro linhas, visto que o camisa 21 não participa de um gol a quatro jogos.

Vale destacar que, desde que chegou ao Flamengo, Pedro superou as expectativas da Nação. Peça chave na conquista do Brasileirão 2020, visto que ocupou a vaga de Gabigol quando o camisa 9 se machucou, o atacante marcou 10 gols e distribuiu 3 assistências. Na nova temporada, como jogador do Mais Querido de maneira oficial, o atleta manteve o destaque, mas com os problemas extra-campo, a torcida já começa a cobrar o centroavante.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE PEDRO NA TEMPORADA 2021:

19 jogos
10 gols
3 assistências
0,68 média de participação

Dessa forma, como mencionado, é possível definir duas questões importantes que podem ter afetado o jogador. A quarentena, por conta da Covid-19, deixou o atleta ‘parado’ por cerca de 10 dias, algo que fez Pedro perder a parte física e o ritmo de jogo. Além disso, o imbróglio por conta da liberação pode ter desempenhado papel crucial na baixa, visto que era desejo do camisa 21 estar nos jogos de Tóquio com a Seleção Olímpica.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Pedro à disposição e a fim de espantar a má fase, o Mais Querido já iniciou o plano de preparação visando o próximo compromisso da temporada. Ainda pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta a Chapecoense neste domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também