Cuiabá conta com três jogadores com passagens pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: CUIABÁ OFICIAL

Por: Giovana Marcondes

Nesta quinta-feira (01), o Flamengo entra em campo para encarar o Cuiabá, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Em busca da primeira vitória na competição fora de casa, o Rubro-Negro viajou até Mato Grosso para efetuar a segunda partida como visitante no torneio. Contudo, o Mais Querido terá alguns obstáculos pela frente e precisará ficar de olhos abertos, visto que o rival conta com jogadores que atuaram na Gávea anteriormente, são eles Pepê, João Lucas e Elton.

Os dois primeiros mencionados são os atletas que deixaram o Ninho do Urubu mais recentemente. Cria da Gávea, Pepê acertou com o Cuiabá no final de abril deste ano. O Flamengo fez um acordo com o atleta, que estava com o contrato no fim, e o liberou para assinar com o clube mato-grossense. Contudo, o Rubro-Negro manteve 20% dos direitos econômicos em uma venda futura. O meio-campista atuou em cinco partidas do Brasileirão nesta temporada, não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após acertar a transferência de Pepê, o Cuiabá também se interessou por outro jogador do Flamengo: João Lucas. O lateral foi emprestado até o final da temporada para o clube do Mato Grosso e até o momento disputou quatro partidas, sendo uma como titular, não fez nenhum gol ou deu assistência em campo. O defensor chegou ao Rubro-Negro em 2019, disputou 19 jogos e marcou uma vez.

Já Elton é um velho conhecido da torcida do Flamengo. O jogador assinou contrato com o Rubro-Negro em 2014 e permaneceu na equipe até maio de 2015. O atacante fez apenas 13 partidas pelo Rubro-Negro, marcou dois gols e, fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, definiu a rescisão do vínculo com o Mais Querido. No Cuiabá, o atleta entrou em campo três vezes no Brasileirão, sendo uma como titular. O ponta foi responsável por dois dos quatro tentos marcados pelo time mato-grossense.

A bola vai rolar para Cuiabá e Flamengo na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília), e o Mengo vai em busca de se reerguer na competição após o revés contra o Juventude, no domingo (27). Como mencionado, caso vença o duelo, o Mais Querido anota também a sua primeira vitória como visitante no Brasileirão. Para torcer por um triunfo rubro-negro, basta sintonizar no Coluna do Fla e acompanhar a transmissão mais pé-quente da internet.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também