Diego ganha prêmio ‘Faz Diferença’ por engajamento na prevenção ao suicídio

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite desta sexta (30), ganhou publicidade a ajuda que Diego deu a Michael, que após momento turbulento no Flamengo, pensava em suicídio, mas o trabalho pela causa do camisa 10 do Flamengo não para por aí. Junto com sua esposa, Bruna Leticia, venceram o prêmio ‘Faz Diferença’ 2020 na categoria Esporte pelo engajamento na prevenção ao suicídio e também por participação em campanhas de conscientização.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Diego tem usado a sua influência e os milhões de seguidores em suas redes sociais para ajudar as pessoas. O jogador tem se colocado à disposição para ouvir, conversar e ajudar na busca de profissionais para quem enfrenta o mesmo problema que seu companheiro de equipe.

Procuro trocar ideias, experiências, entender e explicar que isso acontece com todos nós. É preciso compartilhar nossos medos e fantasmas, porque isso torna o fardo mais leve —, disse o craque.

Em 2020, quando o Flamengo foi até Brasília para a disputa da Supercopa do Brasil contra o Athletico, foi procurado por um dirigente do clube rival. O motivo foi para que Diego ajudasse um menino que se encontrava internado com depressão e sob efeito de medicamentos. Ele estava com dificuldades para lidar com a separação dos pais. Após a partida, em que conquistou mais um título pelo Mais Querido, rumou para o hospital, conversou com o garoto e deixou um telefone pessoal para ser contatado. Meses depois, soube que ele estava bem.

Diego chegou ao Flamengo em 2016 cercado de enorme expectativa. Após bom início, passou por momentos difíceis por causa da falta de títulos de expressão. Em vários momentos o meia foi alvo de protestos de torcedores e chegou a ter a oportunidade de sair do clube. Em 2019, ajudou o Rubro-Negro a iniciar uma era de muitas conquistas, como o Brasileirão e Libertadores naquele ano. É também uma das principais lideranças do elenco, camisa 10 e capitão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *