FOTO: JONNE RORIZ/COB
A madrugada brasileira foi tomada de emoção pelas Olimpíadas, e tudo graças a um gigante rubro-negro. Torcedor declarado do Flamengo, o surfista Ítalo Ferreira se sagrou campeão na modalidade, garantindo o primeiro ouro do Brasil na atual edição dos jogos.
Na decisão, Ítalo enfrentou o japonês Kanoa Igarashi e não somente venceu, mas deu uma verdadeira ‘goleada’ no adversário. Em bateria de 35 minutos, o brasileiro somou 15.14, enquanto o rival chegou a apenas 6.60 mesmo depois de ter sua prancha quebrada.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Campeão Mundial em 2019, Ítalo brincou justamente sobre a paixão pelo clube da Gávea: “Eu ganhei o mundial para o Flamengo. Tá de boa, pô”. Cabe ressaltar que a conquista do rubro-negro foi no ‘ano mágico’ do Mais Querido que, além de ter sido representado pelo surfista na competição global, levou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Libertadores com o futebol.
Esta foi a quinta medalha conquistada pela delegação brasileira nas Olimpíadas. Antes disso, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler levaram a prata no skate street. Além deles, Daniel Cargnin, do Judô, e Fernando Scheffer, na prova de 200m livres da natação, levaram o bronze.
O Ítalo é mais um guerreiro. Raça e determinação forjam o verdadeiro flamenguista.
Parabéns campeão!
MARACANÃ COM GESTAO ÚNICA. ABAIXO A LIGA DE CLUBES.
Opções equivocadas que só vão trazer problemas. Não se carrega escorpiões nas costas. Burrice.