Em meio à maratona de jogos, Flamengo planeja fazer rodízio no elenco

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nesta quinta-feira (01), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai em busca da primeira vitória como visitante, visando um salto na tabela de classificação. Para o confronto, o Mais Querido optou por poupar Diego Alves em meio à maratona de duelos. Assim, o Fla planeja fazer ‘rodízio’ no elenco e preservar algumas peças importantes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O calendário do Flamengo em julho será intenso. Com nova partidas no mês, a comissão técnica optou por traçar um planejamento para conseguir dar rodagem no elenco e evitar desfalques por conta de contusões ou desgaste. Vale lembrar que o Rubro-Negro já não conta com personagens importantes que estão na disputa da Copa América com suas Seleções.

Assim, o Flamengo escolhe preservar os atletas, como fez com Rodrigo Caio na rodada passada, contra o Juventude, e agora com Diego Alves. O goleiro se recuperou recentemente de uma fibrose na coxa e vinha em uma sequência importante no gol do Mais Querido – seis jogos em 17 dias. O arqueiro sequer foi relacionado para o jogo contra o Cuiabá e não viajou com a delegação. A ideia do Rubro-Negro é de contar com o atleta para os próximos confrontos: contra o Fluminense e Atlético-MG.

JOGOS DO FLAMENGO EM JULHO:

01/07 – Cuiabá – Arena Pantanal – Brasileirão
04/07 – Fluminense – Neo Química Arena – Brasileirão
07/07 – Atlético-MG – Mineirão – Brasileirão
11/07 – Chapecoense – Maracanã – Brasileirão
14/07 – Defensa y Justicia – Norberto Tomaghello – Libertadores
18/07 – Bahia – Pituaçu – Brasileirão
21/07 – Defensa y Justicia – Maracanã – Libertadores
25/07 – São Paulo – Maracanã – Brasileirão
28/07* – ABC – Maracanã – Copa do Brasil

*O jogo contra o ABC ainda não tem data definida, mas a tendência é de que seja realizado no dia 28 de julho.

As avaliações para a preservação de cada jogador são feitas de forma individual pela comissão técnica do clube, considerando o histórico do atleta, minutagem em campo e possível risco de lesão. Além disso, outro fator que também é levado em consideração na decisão são as viagens. O Flamengo tem uma logística própria para a realização da transição da delegação, com voos fretados. No entanto, nesta sequência atual, o elenco vive uma série de quatro viagens seguidas, que só terminará após o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Após traçar um planejamento para os próximos jogos, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta quinta (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também