Estatísticas apontam Filipe Luís como melhor lateral-esquerdo da Libertadores 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A primeira página da história de Renato Gaúcho como técnico do Flamengo foi escrita com vitória e vantagem na Argentina, nas oitavas de final da Libertadores. Para chegar ao resultado, o técnico precisou contar com a experiência de um dos pilares deste time vitorioso: Filipe Luís. O lateral é o maior pontuador da posição no torneio continental desta temporada.

Com 92% de precisão nos passes em cinco jogos (339 certos para 370 tentativas), Filipe Luís é o lateral-esquerdo recordista de nota do ‘SofaScore’ na Libertadores 2021. O defensor ainda ganhou cerca de 83% dos duelos em campo: 25 de 30. Cabe pontuar, ainda, que o atleta só sofreu um drible em 450 minutos jogados.



Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Filipe Luís também aparece no ranking entre os principais desarmadores da Libertadores da América. Com 19 desarmes, o lateral é o segundo melhor no quesito entre todas equipes das oitavas de final do torneio continental.

Com a vantagem assegurada nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo retoma sua atenção ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Bahia, em Salvador, no domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília). O jogo da volta do torneio continental está marcado para quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), em solo brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • não precisa de estatistica pra comprovar isso., ele é , e pronto, joga de terno… agora renato vai querer que marcação individual , vai piorar tudo…

Comentários não são permitidos.