Renato Gaúcho estreia no Flamengo com vitória e quebra tabu de três últimos antecessores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Sonhando com o tricampeonato da América, o Flamengo subiu mais um degrau ao vencer o Defensa y Justicia por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (14), em jogo válido pela ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo marcou a estreia de Renato Gaúcho como treinador rubro-negro. Com o triunfo, o técnico quebrou o tabu que assombrou seus três antecessores.

Isso porque, em 2019, Jorge Jesus empatou com o Athletico Paranaense em seu primeiro compromisso como técnico do Flamengo. Já Domènec Torrent, perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0 quando assumiu o cargo de comandante rubro-negro. Último treinador antes de Portaluppi ser contratado, Rogério Ceni estreou pelo Mais Querido com derrota de 2 a 1 para o São Paulo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renato Gaúcho:
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo – Copa Libertadores (2021)

Rogério Ceni:
Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil (2020)

Domènec Torrent:
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro (2020)

Jorge Jesus:
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Copa do Brasil (2019)

Sendo assim, dos últimos quatro treinadores contratados pelo Flamengo, somente Renato Gaúcho estreou com vitória. Vale ressaltar que o técnico tem bom retrospecto neste quesito. Outro ponto a ser destacado é que, apesar do triunfo, a atuação do Mais Querido não foi convincente e gerou críticas na torcida rubro-negra.

Agora, buscando dar sequência ao bom início no trabalho, Renato Gaúcho se prepara para estrear pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Mais Querido enfrenta o Bahia, em jogo válido pela 12ª rodada do torneio nacional, no Estádio de Pituaçu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo resultado foi um bom começo, pela apresentação, não. Mas não se pode exigir nada melhor sem treino. O cara pegou o bonde andando e um bonde sucateado. Vai ter muito trabalho pra botar no trilho durante os campeonatos. A diretoria poderia ajudar trazendo logo os reforços. Além da lambança dos 2 últimos técnicos, a diretoria só fala em vender.

Comentários não são permitidos.