Estreia de Renato no Flamengo marca ‘encontro’ com técnico que eliminou Ceni da Libertadores 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A noite desta quarta-feira (14) será especial para Renato Gaúcho que, após muitos anos de ‘flerte’, finalmente iniciou uma relação com o Flamengo. O técnico estreia à frente da equipe contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores e, coincidentemente, encontrará o treinador que eliminou o Fla de Rogério Ceni na competição continental em 2020.

Atualmente no Defensa y Justicia, Sebastián Beccacece era técnico do Racing, que acabou eliminando o Flamengo na edição passada da Liberta. Na ocasião, o time comandado por Ceni empatou com os argentinos por 1 a 1 no jogo de ida e, na volta, foi superado nos pênaltis nas oitavas de final do torneio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora, Renato Gaúcho tem a missão de ter um final feliz melhor que o de Ceni à época em que mediu forças com Beccacece. Mesmo com poucas horas de treino, o novo técnico rubro-negro aposta no bom relacionamento com o elenco para conquistar vaga nas quartas de final da Libertadores. O desafio de Portaluppi se torna ainda maior devido aos desfalques de peso no time titular.

Além de Arão, suspenso para o confronto diante do Defensa y Justicia, Renato não poderá contar com Bruno Henrique e Rodrigo Caio, entregues ao departamento médico do Flamengo para tratar de suas respectivas lesões. Diego Ribas e César, em processo de transição, também ficam de fora.

Defensa y Justicia x Flamengo se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina. O Coluna do Fla, vale destacar, traz a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também