Evolução de Michael é fruto de ‘força-tarefa’ do Flamengo para recuperar o jogador

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quarta-feira (14), o Flamengo venceu o Denfesa y Justicia (ARG) por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Autor do único gol da partida, Michael garantiu a vitória rubro-negra pela segunda vez consecutiva. A evolução do atacante no Mais Querido, no entanto, não é à toa. É fruto de uma força-tarefa criada para ‘recuperar’ o jogador.

De acordo com o GloboEsporte, a ‘Operação Michael’ começou logo no começo da temporada de 2021, quando o próprio atleta pediu para não tirar férias para treinar e ficar à disposição da equipe no Campeonato Carioca. Ídolo do Flamengo, o ex-jogador e agora Gerente Técnico do clube, Juan foi peça-chave para esse retorno ‘antecipado’ do atacante.

Desde então, Michael assumiu a liderança no que diz respeito as assistências da equipe, com sete. Além disso, o atacante já igualou a marca alcançada em 2020 e chegou aos quatro gols marcados na temporada atual. A ideia do Flamengo com essa força-tarefa era dar confiança ao jogador. Por isso, clube e companheiros de elenco foram fundamentais para o processo de evolução do atleta.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de ter sido o herói improvável do Flamengo na Libertadores, Michael também garantiu o triunfo rubro-negro contra a Chapecoense no último domingo (11). Na ocasião, o Mais Querido empatava com o time catarinense por 1 a 1, com gol de Arrascaeta. No entanto, graças ao tento do camisa 19, o resultado positivo veio de virada.

Vale ressaltar que, o técnico recém-chegado ao Flamengo, Renato Gaúcho, já depositou confiança em Michael. Segundo o GE, o treinador conversou com o atacante assim que assumiu a equipe para avisá-lo que ele fazia parte dos planos para a temporada rubro-negra. Além do comandante, o jogador teve apoio de seus companheiros de elenco.

Com Michael à disposição, o Flamengo se prepara para voltar a entrar em campo. Neste domingo (18), o Mais Querido enfrenta o Bahia em jogo válido pela 12ª rodada do torneio nacional. As equipes medem forças no Estádio de Pituaçu, a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O moleque é bom de bola e vai dar muita alegria à nação rubronegra. No último jogo contra o Defensa y Justícia, alé de fazer um golaço e garantir a vitória rubronegra era o melhor homem em campo até ser substituído. Incompreensivelmente permaneceu em campo o inoperante Gabriel Barbosa que só encostou o pé na bola para perder um gol cara a cara com o goleiro.

Comentários não são permitidos.