Ex-dirigente do Fla, Pelaipe revela obsessão de Jesus por trabalho e enaltece treinador: “Mudança de mentalidade”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Paulo Pelaipe foi gerente de futebol do Flamengo durante a passagem do técnico Jorge Jesus pelo Rubro-Negro. O ex-dirigente do Mais Querido, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, no programa “Dividida”, do UOL, contou uma história curiosa do português. Pelaipe revelou que o Mister o telefonava durante a madrugada para falar de trabalho.

Eu tive o privilégio de trabalhar no dia a dia com o Jorge Jesus. Ele não tinha dia, não tinha hora, era 1h30 da manhã, 2h da manhã, ele me ligava porque ele estava preparando o treinamento do dia seguinte, de algumas horas depois, e pedia ‘eu preciso de um lateral da base, preciso um atacante, vê amanhã para tal horário, isso e aquilo’. Então, fazia pergunta no planejamento e ligava -, disse Pelaipe antes de completar:

Ele era uma pessoa que estava ligado, uma vez até perguntei para ele, eu disse ‘Mister, o senhor não dorme?’. Ele disse ‘não, estou cuidando do trabalho, vou dormir depois que eu montar todo o trabalho’. Então, realmente foi uma mudança de mentalidade que nós tivemos com esse profissional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Apesar de curta, a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo foi marcante. Tido por muitos rubro-negros como o maior técnico da história do Clube da Gávea, o português teve mais títulos do que derrotas à frente do Mais Querido. As principais conquistas foram a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2019.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quase tive um treco com essa foto!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!