FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO
Pouco mais de três meses após ser anunciado reforço no Grêmio, o lateral Rafinha está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube a partir desta quinta-feira (01). O vínculo do defensor com o Tricolor se encerra em seis meses e não há nenhum movimento para renovação até o momento.
Desde o dia 28 de março, quando foi oficialmente apresentado, Rafinha completou 13 partidas com a camisa do Grêmio e contribuiu apenas com uma assistência até aqui. Vale destacar, ainda, que o Tricolor não vence há seis jogos e é atualmente o lanterna do Campeonato Brasileiro, sem nenhum triunfo até o momento.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Após a derrota por 2 a 0 para o Juventude, Rafinha foi considerado ”uma decepção do Grêmio” pelo jornalista José Alberto Andrade, do portal Gaúcha ZH. De acordo com o especialista, o ‘‘lateral não consegue fazer valer sua experiência e qualidade técnica, se notabilizando por reclamações e pela saudade deixada por Vanderson”.
Antes de desembarcar em Porto Alegre, Rafinha defendeu brevemente o Olympiacos, da Grécia, após vitoriosa passagem pelo Flamengo. No Mais Querido, o lateral atuou por 46 vezes e foi campeão da Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Carioca e Recopa Sul-Americana. Além disso, contribuiu com seis assistências no período.
Quem mandou ter olho grande qdo teve oportunidade de voltar p o Fla? Taí o resultado
Rafinha tem contrato com o grêmio até dezembro deste ano, agora uma pergunta, o que é
que o flamengo tem a ver com a má fase do atleta do grêmio e com a possibilidade de um
pré contrato, será que a coluna está sugerindo que o flamengo faça um pré contrato com
Rafinha, mesmo sabendo da sua má fase e da sua idade avançada. Temos 3 laterais direitos
no elenco, inclusive, um da base, Matheusinho, que está jogando muito bem, e ai, vamos
trazer o QUARTO lateral direito, prezados colunistas da coluna, a forçada de barra tá braba.
Isla pra atacar é ótimo, quando o Arão voltar pro meio e o Rodrigo Caio pra direita pra cobrir as subidas dele o FLamengo para de tomar gol bobo e gaha reforço na frente. Rodinei segue o mesmo caminho. Mateusinho ta melhor atrás que Isla e Rodinei, mas não chega tão bem na frente como os dois. O certo é ir revezando eles conforme o jogo. Esquece Rafinha, investe no desenvolvimento do Mateusinho e mantem o Isla e Rodinei. São 3 ótimos laterais, precisamos ficar na zaga, lá tá nosso tendão de aquiles… Queria muito o David Luiz lá. Ja votlava o Arão pro meio, Isla com mais liberdade, arrasca, ER7, gabi e BH…. é TRI!!!
Volta pra casa Rafinha, vem ser feliz, agora a situação financeira está melhor…
Forçação de barra do colunista. O quê o torcedor do Flamengo tem a ver com assuntos relacionados a esse cara que, a poucos meses atrás criou polêmica fazendo acusações a dos diretores que trabalha pelos interesses do clube?
Seria mais útil criar matérias tratando de assuntos relacionados aos jogadores que estão jogando pelo clube.
Foi embora porque quis. Podia estar no Rio, curtindo a família e a mansão. Cada ser humano é responsável por suas escolhas.
Flamengo esquece Rafinha e Jorge Jesus, dois piranhas velhas., que deixaram o clube na mão, de uma hora para outra, tipo f-sem. Quanto a lateral direita do Mengão, Mateuszinho é muito mais jogador do que o Isla. Rodinei embora pareça ser boa gente não serve para jogar no Flamengo. Fla precisa de um veterano tipo David Luís e libera Arão para Volante Thiago Maia esquentando as turbinas, vai ser uma briga grande nesse meio campo. Os três citados mais Arrascaeta e E Ribeiro para quatro posições.