Filipe Luís desconversa sobre renovação com o Flamengo e projeta futuro no futebol: “Quero jogar até os 40”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde a última quinta (01), o lateral e ídolo do Rubro-Negro, Filipe Luís, está livre no mercado para assinar um pré-contrato com outro clube. Em entrevista ao jornal “As”, da Espanha, o atleta revelou querer jogar até os 40 anos e desconversou sobre sua renovação de contrato com o Flamengo. Seu vínculo atual vai até o fim de 2021.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Não estou pensando nisso agora. Tenho contrato até o final do ano. Vamos conversar agora e, com a minha idade, temos que ir de ano em ano. Quero jogar o máximo que puder, tenho 36 anos e quero chegar aos 40. Isso vai depender do meu desempenho, do meu corpo, mas quero jogar o máximo possível —, disse.

Ao mesmo veículo, falou sobre a diferença da pressão nos clubes europeus e sul-americano. Segundo Filipe, a América vive o futebol de forma intensa, diferente de atuar nos grandes clubes da Europa.

– Eu amo isso, o desafio que isso gera para você como jogador de futebol traz o que há de melhor em você, o desempenho máximo. Aqui, se perder, as pessoas vão te dizer que estão bravas, sabem como você jogou, todo mundo vive o futebol intensamente … mesmo em um grande time da Europa nem se compara a Boca, River, Flamengo, Corinthians. A partir desse momento você sabe que vai vir e não vai ser fácil, esse desafio me fez sentir vivo de novo aos 36 anos.

Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019. Com o Manto Sagrado, conquistou dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Libertadores (2019), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e um Campeonato Carioca (2021) em 91 jogos, com três gols marcados.

Compartilhe com os amigos

Veja também