Filipe Luís é o jogador com mais passes certos no continente

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Filipe Luís segue fazendo história com a camisa do Flamengo e, mais do que isso, impactando o futebol nacional. De acordo com estatísticas divulgadas pelo ‘Footstats’, o lateral esquerdo rubro-negro é quem mais acerta passes e constrói jogo no continente. Vale ressaltar que não há régua na análise. Ou seja, é em relação a todo jogador da América.

O defensor acumula 405 passes certos e lidera o ranking em comparação aos 786 jogadores inscritos na Libertadores da América 2021. O mesmo ocorre em relação aos 550 atletas do Campeonato Brasileiro 2021. Filipe Luís leva vantagem e soma 682 toques corretos de bola. Mais do que qualquer outro profissional no continente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Filipe Luís estreou pelo Flamengo no dia 04 de agosto de 2019, na derrota por 3 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão à época. De lá para cá, foram 96 jogos com o Manto Sagrado: 62 vitórias, 17 empates e a mesma quantidade de derrotas. Viu a equipe marcar 191 gols e sofrer 105 nesse período de clube.

O próximo compromisso do Flamengo – e de Filipe Luís – é contra o adversário da última rodada do Brasileirão 2020: São Paulo. O duelo está marcado para acontecer às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também