Fla chega para decisão na Libertadores com terceiro melhor aproveitamento entre clubes na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O Flamengo encerra sua preparação nesta terça-feira (20) para o confronto decisivo contra o Defensa y Justicia, em Brasília. Com a confiança em alta após a goleada por 5 a 0 no Bahia, pelo Brasileirão, a equipe de Renato Gaúcho chega ao jogo desta quarta-feira (21) também entre os três melhores aproveitamentos da elite do futebol.

O Flamengo ocupa a terceira colocação no ranking geral da temporada, com 69,5% de aproveitamento. À frente do Rubro-Negro encontram-se Fortaleza, com 72,4%, e Atlético-MG, acumulando 75,0% – 5,5% a mais do que o time carioca. O Palmeiras, por sua vez, aparece em quarto lugar (67,5%) e o Atlético-GO (66,7%) fecha o top-5.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na temporada, o Rubro-Negro disputou 105 pontos e conquistou 73. Foram 35 jogos, 22 vitórias, sete empates e seis derrotas – a equipe ainda não sofreu nenhum revés sob o comando de Renato Gaúcho. Além disso, o time marcou 71 gols e sofreu 33 – média de 0,94 por partida.

O bom aproveitamento pode servir como motivação para o Rubro-Negro nesta quarta-feira (21), contra o Defensa y Justicia, pela decisão de vaga na Libertadores da América. O duelo classificatório acontecerá no Mané Garrincha, às 21h30 (horário de Brasília), e contará com público.

Compartilhe com os amigos

Veja também