Flamengo acumula 13 jogos de invencibilidade na Libertadores e iguala melhor marca do clube no torneio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em noite de gala na última quarta-feira (21), o Flamengo passou por cima do Defensa y Justicia e garantiu classificação às quartas de final da Libertadores com goleada por 4 a 1. Além de passar de fase, o Mais Querido manteve longa invencibilidade no torneio e igualou a melhor marca da história do clube.

Ao todo, o Mengo já soma 13 partidas sem derrotas na Libertadores, contando oito jogos na atual edição do torneio e outros cinco na temporada passada. Agora, com cinco vitórias e três empates na Libertadores 2021, o Rubro-Negro é um dos dois únicos times invictos, ao lado do Atlético-MG, que também está classificado para as quartas de final.

Até então, a maior sequência invicta do Flamengo na Copa Libertadores havia sido entre 1984 e 1991, com nove vitórias e quatro empates. Vale destacar que, em tal período, o Mais Querido participou da competição em 84 e ficou os outros seis anos longe do torneio, até voltar a figurar na disputa da América em 91.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Invicto e garantido nas quartas de final, o Flamengo vira a chave, agora, e foca na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o São Paulo, pela 13ª rodada, no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também