Flamengo apresenta propostas oficiais por empréstimos de Thiago Mendes e Kenedy

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/GRANADA

De olho no mercado, o Flamengo deu um novo passo para tentar trazer Thiago Mendes e Kenedy. O Rubro-Negro oficializou propostas a Lyon e Chelsea pelo empréstimo dos brasileiros e aguarda uma resposta dos clubes ainda nesta semana. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.

Vale destacar que tanto Thiago Mendes quanto Kenedy já deram o aval para o Mais Querido ir em frente nas tratativas. O volante, inclusive, já comunicou o clube francês que tem o desejo de defender o Clube da Gávea. Por certo, o Flamengo quer um empréstimo com a opção de compra ao término do contrato.

Já Kenedy vive situação parecida. Na última semana, o Chelsea convocou o meia-atacante para iniciar pré-temporada em Londres, e o clube inglês estava ciente da consulta do Flamengo pelo jogador. Contudo, no fim de semana o cenário mudou e o Mais Querido mostrou sua realidade aos Blues através do empresário Giuliano Bertolucci, que tem boa relação com os atuais campeões europeus.

Nesta segunda (12), durante a apresentação de Renato Gaúcho no CT Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, comentou sobre as tratativas pela dupla.

Do Kenedy, dependemos da liberação do Chelsea e estamos tentando. O Thiago Mendes o Bruno (Spindel) está tentando incansavelmente com o Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador. Pretendemos é trazer por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro. Isso nos deixa frágil na negociação, muito diferente de outros momentos. Temos que ter paciência, muita resiliência, e não diminuímos o apetite em jogador “classe A” que nos vá ajudar -, disse Braz.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A abertura da janela de transferências se dá no dia 1º de agosto, e ainda nesta semana, com as propostas já nas mesas de Lyon e Chelsea, o Flamengo busca avançar nas negociações para reforçar o grupo de Renato Gaúcho, novo técnico rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também