Flamengo celebra volta de público aos estádios e descreve noite como ‘inesquecível’

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na última quarta-feira (21), o Flamengo goleou o Defensa y Justicia por 4 a 1, e carimbou o passaporte rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Além da classificação, a partida marcou também o retorno de público aos estádios brasileiros, após pouco mais de um ano e meio com portões fechados devido à pandemia da Covid-19. Nesta quinta (22), o Mengo usou as redes sociais para se manifestar sobre a volta de torcedores e celebrou o ‘êxito’ na realização de uma partida com rubro-negros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA O COMUNICADO DO CLUBE:

“Foi uma noite inesquecível, não só para a torcida do Flamengo, mas, principalmente, para o futebol brasileiro. Com um trabalho em que seguimos todos os protocolos de segurança, a partida contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, se tornou um marco na volta do público aos estádios brasileiros, após quase 500 dias de arquibancadas vazias. A festa no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, marcou o retorno gradativo daquele que é o principal artista dos estádios: o torcedor. Este sucesso só foi possível graças ao apoio que sempre tivemos do Governo Federal, do Governo de Brasília, da Conmebol e da fantástica Nação Rubro-Negra. A todos eles, nosso maior agradecimento Vamos juntos seguir trabalhando pela alegria do torcedor, pelo fortalecimento dos clubes e por um futebol brasileiro ainda mais vencedor. #CRF”
O retorno de público aos estádios só foi permitido após um comunicado da Conmebol, que autorizou a liberação de torcedores a partir das oitavas de final, e deixou a cargo das autoridades locais a decisão de reabrir os portões. Com o ‘ok’ do Governo de Brasília, o Flamengo conseguiu reencontrar seu 12º jogador, e cerca e 5 mil pagantes estiveram presentes no Mané Garrincha para apoiar o Mengo rumo às quartas de final.
Já classificado, o Flamengo agora aguarda o resultado do jogo entre Internacional e Olímpia, para conhecer o seu próximo adversário na trajetória rumo à Glória Eterna. As partidas de ida das quartas de final serão disputadas na semana do dia 11/08 e, as de volta, na do dia 18/08.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi lindo ver a torcida rubro-negra de volta ao estádio. Grande e inesquecível noite coroada com uma bela vitória. Outra coisa muito importante: nosso lado do chaveamento na Libertadores está menos complicado. Deixem River, São Paulo, Palmeiras e Atlético mineiro se matarem do outro lado. Quem sobrar, nós enfrentaremos na final.

Comentários não são permitidos.