Flamengo delega funções a Marcelo Salles e Maurício Souza; saiba o que cada um faz no clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo modificou a comissão técnica permanente do clube. Márcio Torres, antes promovido da base para o profissional por Rogério Ceni, retornou à categoria Sub-20. Maurício Souza, por sua vez, foi promovido de técnico dos garotos a auxiliar de Portulappi. Marcelo Salles foi ‘recontratado‘ e também está ajudando o novo treinador.

É bom lembrar que Marcelo Salles saiu do Flamengo em 2019, pois Jorge Jesus decidiu não contar com os serviços do profissional. Dessa vez, após a demissão de Rogério Ceni, Salles, o Fera, como é conhecido, foi contratado e é o responsável por ajudar na organização do trabalho de campo, tático, além de colher informações dos adversários. É ele, também, que costuma levar às atividades as informações dos adversários, para contribuir na montagem os treinos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Marcelo Salles ainda é o ‘elo de ligação’ entre a análise de desempenho e Alexandre Mendes, auxiliar principal de Renato Gaúcho. Maurício Souza, por sua vez, também ajuda nos trabalhos de campo, mas é visto como fundamental por já conhecer de perto o elenco profissional e os meninos do Sub-20. Isso porque, Renato e Mendes desejam ser nutridos com informações dos garotos da base, e Mauricinho é visto como o essencial para que isso aconteça.

Alexandre Mendes, por sua vez, chegou ao Flamengo junto com Renato Gaúcho. O profissional tem a visão ‘macro‘ da situação. Ele é o responsável por também analisar o adversário, pensar na estratégia de treinos e jogos, auxiliar na montagem dos treinamentos e, importante frisar, é quem fica na beira do gramado ao lado de Portaluppi.

Sendo assim, Renato Gaúcho está bem servido no Flamengo e conta com importantes nomes na comissão técnica. Agora, o treinador e os auxiliares focam no confronto com o São Paulo, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25). O embate é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. O Fla é o sexto colocado na tabela, com 18 pontos, e o Tricolor ocupa a 16ª posição, com 11.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse foi um movimento pensando em algum tipo de problema com o Renato no futuro. O Flamengo n pode demitir e contratar mais técnicos. Então foi certo o movimento de já deixar o fera e o mauricinho pq se der cagada eles que vão assumir

  • Avisa ao estagiário que todo elo é de ligação!!!

Comentários não são permitidos.