Flamengo é clube com maior conversão de chances claras na Libertadores

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo chegou às oitavas de final da Libertadores como a equipe com maiores conversões de chances claras no torneio continental até aqui. O Rubro-Negro ocupa o topo do ranking com 62% de aproveitamento no quesito e é seguido pelo Palmeiras, com 61%. O Fluminense fecha o top-3, contabilizando 56%.


CLUBES COM MAIORES CONVERSÕES DE CHANCES NA LIBERTADORES
1. Flamengo – 62%
2. Palmeiras 61%
3. Fluminense – 56%
4. Argentino Juniors – 56%
5. Atlético-MG – 55%


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo também aparece entre os três primeiros clubes com mais gols marcados na Libertadores. É o terceiro colocado com 14 gols – um a menos do que o Atlético-MG e seis em desvantagem em relação ao Palmeiras. Dos três clubes citados, apenas o time mineiro já estreou nas oitavas, mas não saiu do empate com o Boca Juniors.

Sem os dois nomes mais utilizados por Ceni na zaga, Renato Gaúcho precisa encontrar meios de fazer o setor defensivo ser efetivo, mesmo com as ausências de Rodrigo Caio e Arão. Outra parte do campo que preocupa é o meio-campo – visto que Diego Ribas e o camisa 5, utilizado também como volante, são desfalques. Bruno Henrique é a peça que falta no ataque para esta partida.

O Flamengo faz sua estreia nas oitavas de final nesta quarta-feira (14), diante do Defensa y Justicia, na Argentina. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília) e marca a estreia de Renato Gaúcho à frente do clube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *