Flamengo e Fluminense tentam quebrar escrita de clássicos em São Paulo; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: MAURO HORITA/LANCEPRESS!

O jogo entre Flamengo e Fluminense, quarto da temporada e 434 na história, ganhou um palco diferente. Isso porque, no momento, o Maracanã está cedido à Conmebol para a disputa da Copa América. Dessa forma, o Mais Querido, como mandante, levou o jogo para a Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Contudo, este não é o primeiro FlaFlu em São Paulo e os confrontos disputados na capital paulista levam um tabu interessante.

Até o momento, foram disputados apenas dois clássicos entre Flamengo e Fluminense em São Paulo. Curiosamente, eles tiveram um hiato de quase 75 anos. O primeiro foi em 1942, quando o Mais Querido tinha Domingos da Guia e Zizinho, foi no Pacaembu recém inaugurado. Já o mais recente, em 2016, também aconteceu no Paulo Machado de Carvalho. No entanto, ambos tiveram o mesmo placar: 0 a 0.

Dessa forma, a escrita está na mesa para ser quebrada: Flamengo e Fluminense jamais saíram do zero em um clássico disputado na cidade de São Paulo. Apesar disso, a dupla possui alguns jogadores que podem decidir e mudar a história deste tabu. Certamente, Pedro (Fla) e Fred (Flu), serão protagonistas do ataque no embate, mas ambas equipes contam com alguns desfalques e ‘outras prioridades’ se aproximando, como a Copa Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de quebrar o tabu, marcar e vencer o Fluminense em São Paulo, o Mais Querido já está na capital paulista. O Flamengo enfrenta o Tricolor neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também