Flamengo e Lugano se acertam, e Hugo Moura será emprestado ao clube suíço

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Desde o início da temporada, o Flamengo busca vender alguns jovens jogadores da base, a fim de equilibrar as contas do clube. Após Natan e Thuler, por exemplo, o Mais Querido negociava com o Lugano, da Suíça, pelos serviços do volante Hugo Moura. Assim, nesta terça-feira (27), as partes acertaram as questões burocráticas do vínculo e o camisa 17 será emprestado ao clube do Velho Continente.

A oferta do Lugano é de 12 meses de empréstimo (até 30 de junho de 2022), com opção de compra ao fim do contrato, como de costume. Dessa forma, caso ganhe destaque no futebol suíço, a equipe local pode exercer a função e ficar com Hugo Moura em definitivo. Vale destacar que o atleta é pedido específico de Abel Braga, recém contratado pelo clube europeu, e chega com moral em Zurique. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Agora, o volante procura o restante da documentação pessoal, a fim de viajar para a Suíça e se apresentar no novo clube. Vale lembrar, também, que o Flamengo não recebeu nenhuma compensação financeira pelo empréstimo de Hugo Moura. Dessa forma, o clube só vai lucrar com o Garoto do Ninho se o Lugano exercer a opção de compra, cujo valor ainda não foi divulgado. No entanto, caso o acordo não se concretize, o atleta retornará ao Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Hugo Moura tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Em 2021, ele vestiu o Manto Sagrado em 20 partidas e balançou as redes uma vez, no clássico contra o Botafogo. Já em 2020, pelo Coritiba, clube que defendeu por empréstimo, foram 28 compromissos e um gol, contra o também rival do Mais Querido, Vasco da Gama.

Compartilhe com os amigos

Veja também