Flamengo emite nota exaltando atletas olímpicos e rebate comentarista que acusou o clube de ‘surfar na onda de Ítalo’

FOTO: GASPAR NÓBREGA/COB

Nesta terça-feira (27), o jornalista Marcelo Barreto, durante programa exibido pela SporTV, falou que o Flamengo não tinha atletas nas Olimpíadas, e também disse que o único clube de futebol com representantes em Tóquio é o Botafogo. Além disso, ele também acusou o clube de estar ‘surfando da onda de Ítalo’, declaradamente flamenguista e o primeiro medalhista de ouro da edição dos Jogos de Tóquio. O Rubro-Negro, no entanto, tem sete atletas disputando os Jogos Olímpicos e é um dos times que mais investe em modalidades. Após o ocorrido, o Mengo rebateu a afirmação e emitiu um comunicado enaltecendo seus esportistas.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


VEJA A NOTA: 

“O Clube de Regatas do Flamengo se orgulha em ser um dos maiores formadores de atletas olímpicos do país. São mais de 800 rubro-negros em todas as categorias da Gávea, que estão constantemente nos pódios nacionais e internacionais.

Somos Flavinha, somos Rebeca, somos Isaquias Queiroz – o maior medalhista do país em uma única edição de Jogos Olímpicos – e tantas outras estrelas que trazem alegrias ao Brasil com sua dedicação, superação e raça em todas as competições.
Em Tóquio, veremos ainda o jovem Jacky Godmann, na canoa, e a cria da Gávea Naná Almeida, na piscina, ambos estreantes em Olimpíadas, ao lado da maior medalhista pan-americana do país, Larissa Oliveira, e a mais jovem nadadora da delegação brasileira em 2016, Gabrielle Roncatto.
As promessas do judô Eliza Ramos e Duda Diniz foram convocadas para auxiliar no treinamento das judocas que defendem o Brasil em Tóquio e se preparam para Paris em treinos de luxo, observadas de perto pela treinadora rubro-negra e ícone do esporte, Rosicleia Campos.
Rosi, que foi uma das maiores atletas do judô rubro-negro antes de se tornar referência também como treinadora, participa de sua oitava Olimpíada.
Na hora dos heróis paralímpicos entrarem em ação, os remadores Michel Pessanha e Diana Barcelos e o canoísta Caio Ribeiro, no outro lado do mundo, prometem levar o Flamengo ainda mais longe em Tóquio, com o apoio do treinador Frederic Mallrich, no remo.
Quem pode esquecer da delegação brasileira de 1988, que invadiu Seul com atletas do Mais Querido formando mais da metade dos representantes do país?
Somos tradição no esporte olímpico com mais de 220 participações de rubro-negros desde 1932, em quase cem anos de história nos Jogos.
Das piscinas aos tatames, passando pelas quadras e ginásios, foram muitas estrelas honrando o Manto Sagrado e a bandeira do Brasil em Barcelona, Atlanta, Londres, Pequim, no Rio…
Atletas que defenderam e que ainda defendem o Manto com raça e amor, honrando sempre nossa tradição. Somos 14 no Japão e mais de 42 milhões no mundo inteiro com vocês. Vamos, Flamengo!”
Conheça os sete representantes do Flamengo em Tóquio: 
Rebeca Andrade e Flavia Saraiva – Ginástica
– Nathalia Almeida, Larissa Oliveira e Gabrielle Roncatto – Natação
– Isaquias Queiroz e Jacky Godmann – Canoagem

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Barreto eu admirava vc mais depois desse comentário você se tornou ridículo, vai se informar melhor para não pagar mico.

  • Infelizmente hoje a Rede Globo faz a parte oposição ao Governos, porque partidos de esquerda estão enfraquecidos pela corrupção e por seus mentores e líderes não terem capacidade intelectual para gerir o País e infelizmnete vemos uma penca de bobão se manifestando pró e contra o governo vale Lembrar que hoje os que estão brigando amanhã serão amigos e todos eles bem financeiramente e você quebrado, Governo bom é aquele que agente ganha dimheiro junto, até o momento para mim estã õtimo e outra quero que se foda o governo, sou Flamengo.

  • Essa diretoria, que apoia o governo fascista, consegue ser pior que a Globo.

  • Normal, mentir é com a Globolixo

  • Normal mentir é com a Globolixo

  • Bela canelada do Barreto heim. Estudou direitinho para falar merda…

  • Espero que ele seja honesto com quem o assiste e venha se desculpar!

  • ESSE SUJEITO NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE FALA BESTEIRAS , LEMBRAM DE QUE COMPAROU O FLAMENGO COM A INGLATERRA NA LIBERTADORES

  • Ih Barreto…falou Besteira e virou Barro? Agira vai se chamar Barroto 😤

  • É bom irem se acostumando com essas babaquices. Landim, por 30 dias, será o presidente da CBF, e já especulam que formará chapa com Bolsonaro, na condição de vice-presidente da República, nas eleições de 2022. Diante disso, a globolixo vai bater no Flamengo até 2022, pelo menos. Vão fazer de tudo pra minar o caminho do nosso presidente gerando fake-news (a especialidade da mídia militante), vão investigar contas, fazer dossiês, vazar áudios e vídeos, vão falar até a exaustão da “tragédia do Ninho”, etc… O Flamengo já não era o queridinho da globolixo há tempos, depois virou desafeto não aceitando a esmola do Estadual, e com a aproximação com Bolsonaro, virou inimigo.
    O que me admira é do que é capaz de fazer um jornalista reconhecidamente rubronegro, como Marcelo Barreto, pra não perder o empreguinho naquele ninho de serpentes… Chega a ser deprimente e desanimador o caminho escolhido por alguns jornalistas com esse objetivo. Triste…

  • B de Barreto, B,de Babaca,B de Bundão desinformado

  • B, de Barreto,B de Babaca e B de Bundão desinformado

  • Chega ser ridículo esses caras da Globo lixo, acham q sabem de tudo e só fala merda contra o Flamengo. Por isso não perco meu tempo vendo esse programa de bosta.