Flamengo lidera ranking de times com mais viradas no Brasileirão da era dos pontos corridos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2021. Desta vez, 2 a 1 de virada sobre a Chapecoense, no retorno do Maracanã e primeiro compromisso sem Rogério Ceni à frente do elenco. A estatística fez do Rubro-Negro líder isolado do quesito na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Ou seja, de 2003 até os dias atuais.

Com 46 no total, o Flamengo é o time com mais viradas em 18 anos na era dos pontos corridos do Brasileirão. A equipe carioca é seguida por Corinthians (43), São Paulo (42), Santos e Atlético-MG (40 ambos). O Fluminense e Botafogo, outros representantes do futebol carioca, aparecem na lista entre os 10 primeiros.


DEZ TIMES COM MAIS VIRADAS NO BRASILEIRO DE PONTOS CORRIDOS

1. Flamengo – 46
2. Corinthians – 43
3. São Paulo – 42
4. Santos e Atlético-MG – 40
5. Cruzeiro – 36
6. Fluminense – 35
7. Palmeiras – 34
8. Internacional – 31
9. Goiás – 28
10. Botafogo – 26


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo só retorna aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 18 de julho, contra o Bahia, em Salvador. Antes disso, o elenco rubro-negro tem seu primeiro compromisso pelas oitavas de final da Libertadores, diante do Defensa y Justicia, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14). O duelo será o primeiro de Renato Gaúcho como treinador do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também