FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Por: Guilherme Xavier e Letícia Marques
O Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico, um velho assunto retornou à pauta nos bastidores do Flamengo. Para isso, o clube prepara nova ida à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O principal objetivo do Flamengo é a alteração das datas das competições nacionais, o que pode resultar na extensão de duas semanas do calendário. O argumento utilizado pelo Rubro-Negro é que o clube acaba prejudicado por conta da conta das convocações para a Copa América e Eliminatórias. Assim, caso acate o pedido, a CBF conseguirá promover a isonomia nas competições nacionais.
Um dos pontos para o clube acreditar numa mudança de cenário em relação ao último pedido é o afastamento de Rogério Caboclo. Antes presidente da entidade, Caboclo não tinha uma comunicação próxima ao Rubro-Negro, além de ser apontado como ‘autoritário e mente fechada’, ou seja, pouco maleável em relação às ideias. Com a saída do mandatário por investigação de assédio, o Fla acredita que seja possível uma resposta diferente da CBF, que hoje tem Coronel Nunes como presidente em atividade.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Cabe ressaltar que o Flamengo sofre há mais de um mês com desfalques devido às convocações para as Eliminatórias, para a Copa América e para Seleção Olímpica. Neste período, o Rubro-Negro teve, em determinado momento, oito desfalques: Everton Ribeiro, Gabigol, Rodrigo Caio, Gerson, Pedro, Isla, Arrascaeta e Piris da Motta.
A relação entre Flamengo e CBF vive capítulos conturbados. O último imbróglio aconteceu quando o Mais Querido recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a liberação de Pedro dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Rubro-Negro venceu a queda de braço e o atacante foi desconvocado por André Jardine.
Devia se preocupar mais em contratar em técnico de verdade pro Clube, do que ficar dando murros em ponta de faca. Calendário só vai mudar com a união dos clubes e se for do interesse de todos. Perde tempo e dinheiro, tentando tirar o foco dos verdadeiros problemas do Flamengo.