Flamengo renova contrato de joia do sub-20 com multa rescisória milionária

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Além dos investimentos pesados no futebol profissional, o Flamengo não abre mão de uma base forte e segue projetando novas promessas. A bola da vez é o atacante André, mais conhecido como “Homem do Gelo”, de 19 anos. O clube renovou o vínculo com o garoto até o final de 2023 e acrescentou no contrato uma multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões na cotação atual).

O garoto tinha contrato de formação até 2022 com o Clube da Gávea. Contudo, após bom desempenho de André nas categorias de base, o Flamengo optou por fazer um contrato profissional com o jovem atacante. A informação foi divulgada primeiramente pelo perfil do Instagram “FlaBase” e pelo “Canal Flazoeiro”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Antes de ser contratado pelo Flamengo, André já se destacava pelo sub-17 do América-RJ. O atacante chamou atenção de outras equipes e até recebeu proposta do Atlético-MG, mas acabou acertando com o Mais Querido. Vale destacar que o clube carioca ainda possui 40% dos direitos federativos do atleta.

Na categoria sub-20, o jogador vem sendo lapidado pelo técnico Maurício Souza que o mudou de posição. Inicialmente como atacante de lado, André chamou atenção do treinador pelo porte físico e pela altura de 1,85m. Agora, atuando também como um centroavante, o atleta já marcou 5 gols na atual temporada e é um dos destaques da base rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Colocam 50 milhões de euros e vendem por 10% desse valor.
    O Natan já foi um presente pro Bragantino.
    Aí querem trazer o Renato Augusto de Vidro por uma fortuna.

Comentários não são permitidos.