Renato Gaúcho aposta em ‘recuperação’ de Hugo Souza, e goleiro realiza treinos individuais no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Renato Gaúcho foi apresentado como treinador do Flamengo no último dia 12. Desde então, além dos números invejáveis, o técnico tem trabalhado incansavelmente para recuperar jogadores ‘escanteados’ por Rogério Ceni, e Hugo Souza é um deles. O goleiro tem recebido uma atenção ‘especial’ do comandante rubro-negro.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘O Dia’, Renato Gaúcho tem o costume de conversar de forma reservada com seus atletas, com o objetivo de dar confiança a cada um deles. Com isso, o próximo ‘alvo’ do treinador é Hugo Souza. No caso do goleiro, a ‘fórmula’ usada será, além do papo, esforço físico no dia-a-dia de treinos.

Ainda segundo o portal, antes mesmo de Portaluppi cogitar dar essa atenção especial a Hugo Souza, o próprio jogador, por conta própria, conversou com membros da comissão técnica pedindo um trabalho específico para trablhar sua evolução desde o campo até a parte física, com mudança na alimentação e exercícios especializados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sendo assim, juntando a vontade de Hugo com o aval de Renato Gaúcho, o goleiro tem feito trabalhos extras no campo após os treinamentos da equipe, no Ninho do Urubu. As atividades específicas do arqueiro contam com a supervisão dos preparadores de goleiros do clube. Além disso, o camisa 44 tem realizado séries especiais de exercícios na academia, com foco no fortalecimento muscular.

Vale lembrar que Hugo Souza chegou a ser titular na equipe principal do Flamengo, principalmente na temporada 2020. O goleiro que, por diversas vezes ficou no lugar de Diego Alves, perdeu espaço após falhas cruciais e tornou-se terceira opção – atrás, inclusive, de Gabriel Batista.

Agora, apesar de ser constantemente relacionado para os compromissos do Mais Querido, Hugo não tem ficado sequer no banco de reservas. A última partida do arqueiro, ainda na ‘Era Rogério Ceni’, aconteceu no início de maio, na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, ainda pela fase de grupos da Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu sou fã do Hugo. Falhar, todo goleiro falha. Aliás, o DA falhou já inúmeras vezes, mas não foi crucificado pela torcida, nem perdeu a posição de titular. Um dos pontos que me fez odiar o trabalho do Ceni foi a forma como ele mudou com o Hugo. Esperava que o Ceni, goleiro que foi, e que tomou frangos absurdos na carreira mas nunca perdeu a titularidade, agisse diferente com moleque. Espero que o Renato recupere o Hugo. Talvez não deixá-lo na reserva nesse momento seja para protege-lo para dar oportunidade quando ele estiver mais seguro. Torço por isso.

  • tem que treinar armação de barreiras! fraco demais

  • Esse está sabendo valorizar nosso patrimônio. Hugo Souza será um gigante em nosso gol. Só espero que assim como apoiaram o outro Renato Gaúcho seja até mais ouvido. Afinal, em pouco tempo já está merecendo.

  • Um erro porque a posição de goleiro é muito complicada e tem que ser um jogador já experiente, pegador de penaltys como Diego Alves! Diego Alves tem toda uma malandragem que um goleiro precisa para segurar o jogo em determinados momentos, ganhar tempo e dar segurança para o restante do time! O Flamengo poderia emprestar o Hugo para ganhar experiência isso porque o Flamengo não pode ariscar perder jogos por insegurança do goleiro! No caso do goleiro, a idade e a qualidade do trabalho conta muito, por exemplo, se é pegador de penaltys, se sabe jogar com os pés e sabe segurar jogo! O reserva de Diego Alves tem que ser igual a ele em qualidade de trabalho!

  • Hugo ou qualquer outro goleiro é melhor do que o Diego mãos de pau frangueiro que impõe na marra farsesca a própria escalação. Se não for o Hugo, que se contrate um goleiro que preste. O que não pode é o Fla continuar tomando os gols ridículos que toma.

  • Acredito que o grande problema do Hugo seja a falta de maturidade. Vimos isso nas entrevistas, nos envolvimentos extra campo dele. Já mostrou que sabe agarrar bem, iniciou muito bem no Flamengo, mas parece que se perdeu. O clube não pode desperdiçar um talento como ele por conta de uma má fase. Espero que o Renato tenha sucesso recuperando o Hugo.

Comentários não são permitidos.