FOTO: DIVULGAÇÃO/ COLO-COLO
Por: Letícia Marques e Jonas Coelho
Além de manter um elenco de alto nível no futebol profissional, o Flamengo também busca fortalecer as categorias de base do clube e, para isso, fica de olho no mercado da bola. Dessa forma, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Mais Querido voltou a tentar a contratação da joia chilena Joan Cruz, do Colo-Colo, e fez nova proposta, que foi recusada.
Vale lembrar que o Flamengo sondou a situação do meia-atacante, de 18 anos, no mês de maio. Desde o princípio, a ideia do Clube da Gávea era uma contratação por empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo. No entanto, a diretoria do Colo-Colo não foi convencida e acabou recusando a oferta rubro-negra.
Em contato com a reportagem, um dirigente do Colo-Colo confirmou a proposta enviada pelo Flamengo e reiterou que o clube não pretende negociá-lo nos moldes pedidos pelo Rubro-Negro: “Não vamos emprestar. Recusamos a oferta”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com a contratação do garoto, o Flamengo pretendia reforçar a equipe sub-20 do clube. Contudo, o Mais Querido traça projeto a médio ou longo prazo para o atleta, visando um retorno considerável nas categorias de base e, quem sabe, uma ascensão ao time profissional.
De acordo com dados do portal Transfermarkt, o valor de mercado do atleta estaria avaliado em torno de 25 milhões de euros. Dessa forma, além do retorno técnico, o Flamengo poderia colher bons frutos financeiros com o negócio. Vale destacar que o meia tem experiência internacional, com passagens pelas seleção chilena no sub-17 e sub-20.