Ídolo do Fla, Petkovic elege tri carioca como título mais importante e relembra hexa em 2009: “Coroação da minha carreira”

Compartilhe com os amigos

FOTO: JULIO CESAR GUIMARAES/LANCEPRESS!

Ídolo da torcida do Flamengo, Dejan Petkovic foi entrevistado pelo youtuber Bolivia, no canal “Camisa 21”. Dentre os temas abordados no bate-papo, o sérvio teve de escolher o título mais importante de sua carreira e citou a conquista do tricampeonato carioca, em 2001.

Na ocasião, o Rubro-Negro vencia o Vasco por 2 a 1 no Maracanã e precisava de mais um gol para se sagrar tricampeão carioca. Em cobrança magistral de falta aos 43 minutos do segundo tempo, Petkovic entrou para história do Clube da Gávea. Além do título estadual de 2001, o ex-meia fez questão de lembrar do hexa brasileiro, de 2009.

O título mais gostoso foi o de 2001. Aquele momento, com o gol, importância, adrenalina, tudo… O de 2009 foi a coroação da minha carreira. Foi espetacular, um ano maravilhoso e eu só posso agradecer as pessoas que começaram as negociações do meu retorno, por conta de dívidas de penhora, eles tinham admiração para que eu voltasse ao Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Atualmente comentarista do Grupo Globo, Dejan Petkovic foi um dos principais jogadores estrangeiros da história do Flamengo. Ao todo, o sérvio disputou 198 jogos com o Manto Sagrado e marcou 57 gols. Ele conquistou quatro títulos no clube, são eles: Cariocas (2000 e 2001), Copa dos Campeões (2001) e Brasileirão (2009).

Compartilhe com os amigos

Veja também