Joia do sub-17, Matheus Gonçalves se aproxima de primeiro contrato profissional com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Conhecido por revelar talentos no futebol, o Flamengo possui uma joia no sub-17 que vem se destacando cada vez mais com o Manto Sagrado. Trata-se do meia-atacante Matheus Gonçalves, que está prestes a assinar o primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro. O novo vínculo será até 2024, conforme informou primeiramente Venê Casagrande.

Tido como uma das principais joias de sua geração, Matheus Gonçalves, de apenas 15 anos, está sendo lapidado para render bons frutos dentro e fora de campo ao Mais Querido no futuro. O jogador inclusive já ostenta convocação para a Seleção Brasileira sub-17.

Canhoto e veloz, o Cria do Ninho marcou dois gols contra Ceará e Grêmio, ambos pelo Brasileirão Sub-17. Recentemente, em entrevista ao jornal “O Dia”, Matheus ‘se apresentou’ à torcida do Flamengo, e apontou suas principais virtudes e fraquezas.

Meu nome é Matheus Gonçalves, tenho 15 anos e jogo pelo Sub-17 do Flamengo. Posso atuar como meia ou atacante. Meus pontos fortes são o 1×1 ofensivo, jogo apoiado, encontrar bolas nos espaços, pressionar a saída adversária e finalizar bem. Meu ponto fraco é a transição defensiva, mas sou um atleta esforçado, de personalidade e decisivo -, disse a joia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Com Matheus Gonçalves à disposição e motivado com o novo contrato perto de ser fechado, o Flamengo tem importante compromisso diante do Atlético-MG pela frente, válido pelas quartas de final do Brasileirão sub-17. Na primeira fase da competição, o Rubro-Negro teve campanha quase perfeita e terminou na liderança geral. O duelo de ida contra os mineiros está marcado para esta quinta-feira (07), às 15h30 (horário de Brasília), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.

Compartilhe com os amigos

Veja também