Jornalista se retrata com Flamengo após polêmica sobre atletas olímpicos: “A injustiça que cometi é muito grave”

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO COTTA/GLOBO

Na última terça-feira (27), o jornalista Marcelo Barreto, da SporTV, ao comandar um programa sobre as Olimpíadas de Tóquio, cometeu um erro ao afirmar que o Flamengo não havia enviado nenhum atleta para a competição e, além disso, acusou o clube de ‘surfar na onda de Ítalo’, rubro-negro declarado e primeiro medalhista de ouro do Brasil. Como resposta ao ocorrido, o Fla emitiu uma nota enaltecendo seus atletas e nesta quarta (28), recebeu a retratação do profissional, que fez questão de divulgar o projeto olímpico do Mais Querido.

O Flamengo não se aproveitou da imagem do Ítalo, e eu comecei a errar com o Flamengo aí. Depois, eu cometi o maior erro de todos, ao dizer que o Flamengo não mandou atletas olímpicos para Tóquio. Esse é um erro que eu poderia explicar como e porquê eu cometi, mas não vai adiantar nada, porque é um erro que você não pode cometer… Não era para ter cometido, cometi e, hoje, estou sujeito a todas as críticas. Tem gente que está sendo elegante, tem gente que está debochada e tem gente que está sendo agressiva. É a escolha de cada um. Eu nunca fui muito daquele linha de que a crítica tem que ser construtiva. Crítica é crítica e o criticado que construa o que quiser e puder com ela -, disse o jornalista, que continuou:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A injustiça que eu cometi, ela é muito grave, por ter sido com o Flamengo, que inclusive publicou essa nota aí. Eu, inclusive, corrigi a informação ontem, porque quando você comete erros assim, os amigos ajudam. Começou a chegar uma mensagem atrás da outra: “você tá doido? São sete atletas”. Eu quero registrar aqui, na linha da elegância, do deboche ou da agressividade, que a nota do Flamengo foi elegante. Ela não cita meu nome, não cita o nome do programa e não cita o nome da emissora. O erro está no meu CPF, está todo na minha conta. Não tem a ver com a emissora, com o programa, com os comentaristas… O erro é todo meu e ele incomoda mais por isso, então, vamos à correção: esses são os atletas do Flamengo, que são sete -, concluiu, ao pontuar o nome dos representantes rubro-negros.

Representam o Flamengo nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, na ginástica, Nathalia Almeida, Larissa Oliveira e Gabrielle Roncatto, na natação, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann, na canoagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No meio de tantas fake news, tanta violência virtual postada na internet, tanto hater, tanto ódio, o jornalista Marcelo Barreto fez o que tinha que fazer. Errou grosseiramente, mas foi lá e assumiu. Espero que sirva de exemplo para muitos influenciadores por aí que posta no ódio, mas depois inventa mil cambalhotas para tentar comprovar a própria tese furada, como fazem os Sormanis da vida.

  • Cometeu um erro imperdoável, mostrando total desconhecimento dos atletas olímpicos do Flamengo e do projeto que o clube mantém na sua sede na Gávea. Ainda se diz torcedor do Mengão. Deveria vir embora de Tóquio, com a viola no saco.

  • Falou tanta merda que o Fla não tinha atleta tai a Rebeca e prata Sr Marcelo Barreto isso aí pra mostra na tua cara tem que agora Grobolixo fala que Rebeca foi prata pelo Brasil sendo atleta do Fla bem feito ainda vem mas medalha.

  • Pessoas cometem erros, acontece. Se o cara é Flamengo, anti Flamengo, não conhece o Flamengo, isso pouco importa. O importante é que ele se retratou de forma muito mais expositiva que a grande maioria das retratações que o jornalismo apresenta. Além disso, passou e repetiu em rede nacional a informação que o clube tem um projeto olímpico e tem hoje sete representantes nos jogos olímpicos. E inclusive citou o nome dos atletas do clube. Sabem o que isso significa? Significa que os antis tiveram que engolir uma enaltecida nacional sobre a qualidade do esporte do Flamengo. Isso por si só já paga o erro que ele cometeu.

  • O erro de falar que o Flamengo não mandou atletas eh grave mas para mim não foi o pior. Para mim o Barreto quis lacrar. Começou a levantar uma polêmica vazia, na qual afirmava que o flamengo queria se aproveitar do ítalo para aparecer. A polêmica era tão vazia que ele precisava de argumentos a favor dele e foi seco atrás de um que fosse. Bem feito passou de incompetente, pq até mesmo na hora q se corrigiu não desceu do salto. Mais humildade Barreto, mas humildade

  • Ele cometeu um erro grosseiro, e só. Todos sabem que ele não é anti-Flamengo e sim rubronegro declarado apesar de ter nascido em Bicas-MG. Quem é anti-Flamengo é a globolixo, depois da aproximação do clube com Bolsonaro, e a possibilidade de Landim acabar virando vice-presidente da República em 2022. Acho que quis fazer cafuné em quem paga seu salário, e esqueceu de ser jornalista. Em tempo, acordou e se retratou.

  • Só tá pondo o galho dentro por provavelmente ter tomado uma chamada na chincha da
    emissora, porque antes, ao receber a informação dos atletas, relevou quanto ao Fla ter
    atletas na olimpíada, mas reafirmou que o Fla tinha se aproveitado do sucesso do ítalo
    pra se auto promover. Não tem desculpa porque esse cara demonstrou sua incapacidade
    de visão isenta do Flamengo por exteriorizar sua torcida anti-flamengo em ambiente
    jornalístico profissional, isso sim.

Comentários não são permitidos.