Lei do Mandante: ‘emenda Globo’ pode atrapalhar clubes e frear negociações por direitos de arena

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERNANDO FREIRE

Os clubes do futebol brasileiro estão unidos para a aprovação da Lei do Mandante, e o Flamengo é um dos principais personagens na luta pela liberdade das negociações dos direitos de transmissão. No entanto, uma nova emenda, sugerida pela Globo, pode atrapalhar o planejamento dos times e frear os efeitos das novas regras – caso sejam aprovadas – até 2025.

Em resumo, o Projeto de Lei 2336 visa alterar as normas já existentes do desporto, principalmente no que diz respeito ao direito de arena, que dá aos clubes autonomia para negociar suas transmissões. Todavia, a Rede Globo tenta emplacar uma emenda para manter a exclusividade dos contratos em vigor, o que impactaria diretamente no planejamento dos times que não têm vínculo com a emissora. Caso seja aprovada, a emenda breca a ‘liberdade de comércio’ de imagem até 2025. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL.


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


Na última quarta-feira (07), o Flamengo, que já se posicionou favorável à aprovação da PL, voltou a se manifesta sobre  assunto. Em nota, o clube pediu a anuência da Lei do Mandante sem emendas, ou seja, seguindo  texto inicial e dando total autonomia às equipes nas negociações dos direitos de transmissão.

O FUTURO DO FUTEBOL brasileiro precisa da aprovação do PL 2336/21 SEM EMENDAS! #APROVA2336“, publicou o Flamengo em seu Twitter oficial.

Juntos, diversos clubes do futebol brasileiro já se manifestaram favoráveis à aprovação da PL e conseguiram garantir a votação em regime de urgência. Agora, os times lutam pelo parecer final antes do recesso parlamentar, previsto para o dia 17 de julho.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também