No comando do Flamengo, Renato Gaúcho pode virar recordista de vitórias na Libertadores 

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Renato Gaúcho foi apresentado como novo treinador do Flamengo na última segunda-feira (12), em coletiva realizada no Ninho do Urubu. O técnico vai estrear pelo Mais Querido já nas oitavas de final da Libertadores da América, nesta quarta-feira (14), quando enfrenta o Defensa y Justicia, na Argentina. Agora, no comando do Fla, Portaluppi poderá se tornar recordista na competição continental.

De acordo com dados divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues em sua coluna no Uol Esporte, Renato Gaúcho é o técnico brasileiro com mais vitórias na Libertadores (44). Agora, à frente do Flamengo, é possível que Portaluppi se torne o treinador com mais triundos na história do torneio sul-americano desde 1960. Vale lembrar que o comandante foi campeão da competição com o Grêmio em 2017 e vice pelo Fluminense ainda em 2008.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda segundo o colunista, o treinador com mais vitórias (48) na Libertadores é o colombiano Gabriel Ochoa Uribe, três vezes vice-campeão com o América de Cali (1985, 1986 e 1987). Com 45, quem aparece depois dele é o uruguaio Luis Cubilla. Renato Gaúcho está empatado na terceira posição com o argentino Carlos Bianchi o uruguaio Roque Máspoli, cada um com 44 triunfos na competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

Técnicos com mais vitórias na Libertadores (1960-2021):

48 Gabriel Ochoa Uribe-COL
45 Luis Cubilla-URU
44 Renato Gaúcho
44 Roque Máspoli-URU
44 Carlos Bianchi-ARG

Na expectativa de fazer história no Flamengo, Renato Gaúcho se prepara para estrear pelo novo clube nesta quarta-feira (14), quando enfrenta o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O confronto acontecerá no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também