No Flamengo desde 2020, Maurício Isla passa de 50 jogos vestindo o Manto Sagrado

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ em 2019, com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Logo no ano seguinte, em 2020, o Mais Querido perdeu Rafinha para o Olympiacos, da Grécia e contratou Maurício Isla para ocupar a titularidade na lateral-direita.

Com a difícil missão de substituir Rafinha, o chileno chegou ao Fla em agosto de 2020. De lá para cá, Isla ultrapassou a marca de 50 jogos vestindo o Manto Sagrado. Entre a temporada passada e a de 2021, ainda em andamento, Isla atuou em 51 oportunidades, totalizando 4.014 minutos em campo, além de dois gols marcados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Contando somente a temporada de 2020, o lateral direito atuou em 34 dos 70 jogos do Fla e esteve em campo por 2.679 minutos, além de ter balançado as redes em duas oportunidades. Já em 2021, Isla atuou em 17 das 27 partidas do Rubro-Negro, com minutagem na casa dos 1.335.

Poupado no último compromisso do Flamengo, na goleada de 5 a 1 contra o São Paulo, Isla segue trabalhando para previnir possíveis lesões em meio à maratona de jogos da equipe. Sendo assim, o chileno ainda é dúvida para o embate do Mais Querido nesta quinta-feira (29), contra o ABC, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também