Olho no rival: defesa do Bahia é a segunda mais vazada entre clubes na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA

Se por um lado o ataque do Bahia é o mais efetivo do país, com 73 gols marcados, por outro, a defesa também detém números impressionantes – de forma negativa. O setor defensivo do Tricolor é o segundo com mais tentos sofridos entre clubes da Série A. Em 44 jogos disputados na temporada, o clube foi vazado em 43 oportunidades, média de 0,98 por partida.

O Flamengo, por sua vez, completou 34 jogos na temporada, dez a menos do que o adversário deste domingo (18), e foi vazado 33 vezes – média semelhante a do Bahia, mas ainda com superioridade (0,97). O Rubro-Negro ocupa a 11ª colocação no ranking entre as melhores defesas da Série A.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No saldo geral, entre gols pró e contra, o Rubro-Negro também leva vantagem: são 33 contra 30. Cabe pontuar que o ataque rubro-negro detém a melhor média de tento por partida do país – 1,94. Com 1,66, o Bahia aparece na sétima colocação do ranking.

Flamengo e Bahia se encontram no próximo domingo (11), em Pituaçu, por mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para acontecer às 18h15 (horário de Brasília). O Rubro-Negro vem do triunfo por 2 a 1 diante da Chapecoense e ocupa o oitavo lugar, com 15 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também