FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Os últimos dias do Flamengo foram agitados nos bastidores. Após a derrota para o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão, o clube entrou em uma pequena crise com alguns vazamentos, o que gerou um clima tenso e, por fim, a demissão de Rogério Ceni. Em meio a isso, o Rubro-Negro venceu a Chapecoense por 2 a 1, no Maracanã, e Maurício Souza abriu o jogo.
Em entrevista coletiva após a vitória, Mauricinho foi questionado se as circunstâncias do clube durante a preparação para o duelo com a Chapecoense não teriam atrapalhado a concentração para a partida. No entanto, o técnico negou a influência, exaltou o grupo e revelou o pensamento dos jogadores com a demissão de Rogério Ceni.
– É um grupo experiente. A mudança de técnico no Brasil, infelizmente, é constante, mas não pode achar que não é traumático. O Rogério tinha uma boa relação com o grupo e o pensamento do grupo era de não perder o treinador. Mas eu considero o grupo muito experiente, eles são profissionais e sabem da responsabilidade – antes de completar:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– Jogamos contra um adversário, que apesar de não estar bem colocado, vem vendendo caro todas as derrotas. Com a gente não foi diferente, a gente teve que lutar muito para conseguir a vitória – finalizou em entrevista coletiva.
Vale destacar que o Flamengo não demorou 24 horas para contratar um novo treinador. O escolhido, desta vez, foi Renato Gaúcho. O técnico será apresentado nesta segunda-feira (12), às 13h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Logo em seguida, acontece o treinamento com foco total na Libertadores, contra o Defensa y Justicia, quarta (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Eu penso que o Ceni, não e o que aquele analista falou dele, não acredito de forma alguma que ele seja assim.
Eu sou flamenguista, e sempre acompanhei os jogos do São Paulo por causa do Ceni, assim como acompanhava por causa do Raí e o Kaká.
Mais no meu Flamengo como técnico o Ceni não deu certo, desejo tudo de bom para ele.
Foi Ceni sair e começaram a vir a tona declarações dos jogadores mostrando que era mentira
que o ex técnico tinha péssima relação com o elenco, na realidade, era o contrário, Ceni
tinha excelente relacionamento com o elenco, e agora Mauricinho confirmou isso de vez,
(o pensamento do grupo era de não perder o treinador). Mas, concordo que Ceni não podia
continuar, ele começou a ser fritado quando Renato ficou desempregado e a torcida pediu a
substituição, e o próprio Ceni ajudou, com escalações burras, (Bruno Viana contra o galo), e
substituições erradas. Agora o desejo da torcida se realizou, Ceni é passado, e de boa parte
da torcida também, Renato é o treinador, agora é incentivar e torcer pelo novo técnico.
O grande problema do futebol brasileiro é a falto de apoio aos treinadores. Os diretores não assumem o papel de festores, principalmente em relação ao RH. O Ceni é um bom treinador, um cara sério, trabalhador e estudioso. Começou a ser fritado com chilique do Gabriel Barbosa ao ser substituído. Tinha que ser demitido na hora se eu fosse o Diretor. Como não teve respaldo o Gerson fez a mesma coisa e por fim o Pedro, que era um jogador que eu admirava, pois é mais inteligente, mais profissional e mais eficaz do que o marqueteiro mascarado conhecido como gabgol. Agora vamos ver o que o Renato vai arrumar.