Perto de saída para o futebol inglês, Rodrigo Muniz é melhor jogador sub-20 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Responsável por nove dos 80 gols do Flamengo na temporada, Rodrigo Muniz é o melhor atleta sub-20 do Campeonato Brasileiro 2021. Com média de 7.16, maior nota do ranking no padrão ‘SofaScore’, o atacante se mantém à frente de Gabriel Menino, Matheuzinho, Natan e Vanderson. Vale esclarecer que as notas são contabilizadas apenas por atletas que disputaram ao menos 50% dos duelos no torneio.

Rodrigo Muniz atuou em nove oportunidades em 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro 2021, em seis como reserva utilizado. Contribuiu com três gols entre os 347 minutos que esteve em campo pelo torneio – mesma quantidade de tentos de Pedro e Gabigol, companheiros de posição. Se considerarmos o retrospecto geral, o número de bolas na rede triplica e chega a nove.


TOP-5 MELHORES SUB-20 DO BRASILEIRÃO
1. Rodrigo Muniz – 7.16
2. Gabriel Menino – 7.08
3. Matheuzinho – 7.03
4. Natan – 6.94
5. Vanderson – 6.90


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Uma das principais revelações da temporada, Muniz estreou pelos profissionais do Flamengo em janeiro de 2020, no empate em 0 a 0 com o Macaé, pela Taça Guanabara. De lá para cá, foram 32 jogos com o Manto Sagrado, 18 vitórias, quatro empates e dez derrotas, além de dez gols marcados.

Em negociação de transferência para o futebol inglês, Muniz ainda não atuou sob os comandos de Renato Gaúcho – visto que sua última partida foi no dia 11 de julho, no triunfo por 2 a 1 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, porém, estará à disposição do jogo de ida da Copa do Brasil, contra o ABC, nesta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também