Pré-candidatos de oposição emitem nota em conjunto pedindo voto à distância na eleição do Flamengo deste ano

MONTAGEM: ARQUIVO PESSOAL E DIVULGAÇÃO

Na manhã desta sexta (23), os pré-candidatos de oposição, Marco Aurélio Asseff, Ricardo Hinrichsen e Walter Monteiro emitiram uma nota em conjunto pedindo a implementação do voto à distância na eleição para presidente do Flamengo deste ano. Segundo o comunicado, o pedido é baseado na Lei Pelé, que “obriga a realização de eleições com voto não presencial”. Reivindicam ainda “igualdade de condições”, “isenção e imparcialidade da Comissão Eleitoral” e a “realização da eleição em clima de absoluta fraternidade.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que em março deste ano, Marco Aurélio Asseff e Walter Monteiro, formalizaram juntos aos conselhos do clube, um pedido para criação de uma comissão independente de juristas para debaterem a adoção do voto à distância. O impasse se deve porque mesmo passando a vigorar na Lei Pelé, o estatuto do Flamengo é omisso quanto ao assunto e só prevê eleições presenciais.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA:

MANIFESTO POR ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS NO FLAMENGO

Em menos de 5 meses os associados do Clube de Regatas do Flamengo escolherão o presidente do Flamengo e os membros eleitos do Conselho Deliberativo e Conselho de Administração do próximo triênio. Os signatários deste manifesto, pré-candidatos à presidência do clube, demandam:

a) O cumprimento imediato da Lei Pelé, que obriga a realização de eleições com voto não presencial, ampliando a participação dos associados no processo eleitoral, especialmente os que moram distante da sede;

b) A igualdade de condições entre concorrentes, permitindo que todos possam se comunicar com os eleitores de forma equânime;

c) A isenção e imparcialidade da Comissão Eleitoral, que deve pautar a condução dos trabalhos sob os rígidos preceitos legais e estatutários;

d) A realização da eleição em clima de absoluta fraternidade, respeito às diferenças e valorização do papel da oposição, que é indispensável para a construção de um Flamengo vitorioso, como nos habituamos a ser.

Independente de nossas diferenças, os signatários consideram importante fazer esse chamado público em defesa da Democracia Rubro Negra uma vez que, faltando pouco mais de 1 mês para o início do calendário eleitoral, é importante reafirmar a unidade em relação aos princípios essenciais à realização daquela que será a maior eleição dos nossos 126 anos.

MARCO AURÉLIO ASSEFF – Asseff 2021
RICARDO HINRICHSEN — Flamengo Sem Fronteiras
WALTER MONTEIRO – Frente Flamengo Maior

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *