FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A partida decisiva contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (07), marcará, também, o retorno de Giorgian De Arrascaeta aos gramados com a camisa do Flamengo. O craque foi baixa por mais de um mês devidos aos compromissos com a Seleção do Uruguai – entre Eliminatórias e Copa América. Além da diferença tática dentro de campo, o camisa 14 ainda pode contribuir com outra estatística a seu favor: o meia é o atual artilheiro do Novo Mineirão.
Entre passagens por Cruzeiro e Flamengo, Arrascaeta fez – e faz – história em solo brasileiro. Desta vez, com 30 gols marcados no Mineirão, o meia tem o nome gravado em um dos principais estádios do país. Ao todo, foram 29 tentos pelo ex-clube e apenas um defendendo o Manto Sagrado. Um dos gols concorreu ao Prêmio Puskas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com 70 jogos a menos em relação ao Cruzeiro, Arrascaeta já coleciona 72 participações diretas em gols defendendo as cores rubro-negras – contra 86 na equipe mineira. No geral, o meia contribuiu com 37 assistências nos dois clubes e marcou 35 tentos pelo Mais Querido, em 116 partidas, contra 49 na Raposa, em 186 duelos.
Arrascaeta é apenas um dos reforços para Rogério Ceni neste jogo que pode valer o futuro do comandante no clube. Além dele, Maurício Isla e Piris da Motta também estão à disposição do técnico para o desafio diante do Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), desta quarta-feira (07), pela décima rodada do Brasileirão.