Renato Gaúcho destrincha esquema tático e revela segredo para surpreender adversários do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo aplicou duas goleadas nos dois últimos jogos disputados. O Mengão ganhou por 5 a 0 o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 1 o Defensa y Justicia, pela Libertadores da América. Sorte? Não. Segundo Renato Gaúcho, o Rubro-Negro tem treinado esquemas táticos distintos, com o intuito de surpreender os adversários.

Renato Gaúcho comandou o Flamengo em três jogos, e o time rubro-negro venceu todos, marcando dez gols e sendo vazado apenas em uma oportunidade. Em entrevista coletiva pós-goleada sobre o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (21), Portaluppi revelou que treina diferentes esquemas táticos para surpreender os adversários.

A gente tem treinado variações, então dependendo do que encontramos, temos outro tipo de formação na parte tática. Você tem que ter plano B e C para surpreender o adversário. Dependendo do espaço, nós temos outras opções. Tenho uma equipe muito inteligente e que sabe o que fazer dentro de campo -, disse o comandante, que ainda prosseguiu:

Aquilo que eu falei, independente dos resultados, tem que ser aquilo que eu gosto. A cobrança faz parte da torcida do Flamengo. É importante que quanto mais eu corrigir na parte tática e no vídeo, menos possibilidade eu dou para o adversário. Eu não vou ter equipe perfeita, mas quanto menos a gente errar, menos chances damos aos adversários -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo agora vira a chave, pois foca no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (25). A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o atual sexto colocado, com 18 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a 16ª posição, com 11.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Segredo não se conta.
    Em boca fechada não entra mosca.
    Não se entrega o ouro pra bandido.
    Vamos dar nó nos técnicos adversários e ganhar os jogos.

  • Rogeri Ceni não tinha pLano A, nem B, nem C… e se achava o ” Guardiola”. Hoje o time tem um técnico que tem. Vai vencer todas as partidas? Claro que não, mas tem a cara do Flamengo. A diferença de capacidade de Reanto Gaucho para Domenec e Rogerio Ceni é GIGANTESCA.

  • Só falo uma coisa….São Paulo está atravessado na garganta….
    Precisamos desfazer essa idéia de que o Mengao treme na frente dos bambis.
    Bora enfiar mais uma goleada nesse jogo.

  • Segredo não se conta.

Comentários não são permitidos.