FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Não é de hoje que o nome de Renato Gaúcho e Flamengo andam lado a lado. Antes de assumir o comando técnico do Rubro-Negro, Portaluppi se envolveu em polêmicas após declarar que o Grêmio apresentava o melhor futebol do Brasil em 2019 – mesmo ano em que foi goleado – e eliminado – por Jorge Jesus na Libertadores. Já no Mais Querido, o comandante evitou voltar no assunto.
– (Risos) Isso já deu polêmica lá atrás, né? Não vou entrar no mérito se é o melhor futebol do Brasil. Procuramos sempre trabalhar para jogar bem. Apesar do pouco tempo, tenho gostado da equipe. Quem tem começado, tem jogado bem. E quem tem entrado, tem entrado muito bem. É lógico que no decorrer de uma ou outra partida, como foi hoje em alguns minutos, é difícil manter o ritmo nos 90 minutos e jogando a cada três dias. Não é o treinador querer poupar.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
São quatro jogos, 15 gols marcados, dois sofridos e 100% de aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho. Além disso, o Flamengo retornou às quartas de final da Libertadores da América, após superar o Defensa y Justicia pelo agregado de 5 a 1.
Com os 15 gols marcados em quatro jogos, o ataque rubro-negro tornou-se o mais efetivo do futebol brasileiro – 80 tentos em 37 partidas disputadas na temporada. No geral, contabilizando os trabalhos de Rogério Ceni, Maurício Souza e Renato Gaúcho, o Mais Querido venceu 24 compromissos, empatou sete e foi derrotado em seis.