Renato Gaúcho se isola na liderança de ranking de técnicos brasileiros com mais vitórias na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na luta pelo tricampeonato da América, o Flamengo deu mais um passo importante e com direito a goleada. Na noite da última quarta-feira (21), o Mais Querido atropelou o Defensa y Justicia (ARG), por 4 a 1, em jogo que valia vaga nas quartas de final da Libertadores. Com a classificação rubro-negra, Renato Gaúcho se isolou na liderança do ranking de técnicos brasileiros mais vitórias no torneio continental.

Com 46 vitórias na Libertadores, Portaluppi fez Luiz Felipe Scolari ‘comer poeira’ (42 triunfos). Na sequência vem Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo e Cuca, cada um com 37 resultados positivos. Por fim, com 36, aparece o treinador que, atualmente, comanda a Seleção Brasileira: Tite.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA O RANKING:

1. Renato Gaúcho – 46
2. Luiz Felipe Scolari – 42
2. Muricy Ramalho – 37
4. Vanderlei Luxemburgo – 37
5. Cuca – 37
6. Tite – 36

No ranking geral de treinadores com mais vitórias na Copa Libertadores, Renato Gaúcho aparece em segundo lugar e só fica atrás do colombiano Gabriel Uribe, com 49 triunfos (três a mais que Portaluppi). Além disso, o comandante rubro-negro fica empatado com o uruguaio Luis Alberto Cubilla, com 46.

Após conduzir o Flamengo até as quartas de final da competição continental, Renato Gaúcho vira a chave com o elenco e volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25), o Mais Querido enfrenta o São Paulo, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também