Renato minimiza quebra de tabu sobre o São Paulo: “Não vencia, mas curtia voltas olímpicas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (25), o Flamengo quitou – com juros – uma dívida que era cobrada por parte da torcida desde 2017. A goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, em pleno Maracanã, deu fim ao jejum de quatro anos sem vitória rubro-negra no clássico interestadual – e fez o clube se aproximar ainda mais do G-4. No pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho minimizou o peso do tabu em relação aos títulos recentes conquistados pelo plantel.

Um dos assuntos que eu falei na preleção era que tínhamos que esquecer isso. O Flamengo não vencia o São Paulo há tantos anos… Flamengo não vinha vencendo o São Paulo, mas vem curtindo voltas olímpicas, que é o mais importante no futebol. Falei para a gente respeitar o adversário e jogar futebol porque as coisas acontecem normalmente. Qualidade a gente tem e foi o que aconteceu. Respeitamos o São Paulo, mas buscamos a vitória o tempo todo.

Avassalador nos 20 minutos finais da partida, o Flamengo chegou ao empate com Bruno Henrique apenas aos 70 minutos. Depois disso, no entanto, o camisa 27 precisou apenas de mais sete minutinhos em campo para marcar o segundo hat-trick consecutivo de um atleta do clube no Campeonato Brasileiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além dos três gols marcados por Bruno Henrique, Gustavo Henrique também balançou as redes no domingo (25) – foi o responsável pelo quarto tento da equipe rubro-negra na partida. O quinto veio do outro lado: Wellington marcou contra e sacramentou a goleada carioca por 5 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais três pontos na conta, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro para trás e passa a olhar para o ABC, adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto de ida acontece na próxima quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), com mando de campo do Mais Querido. Cabe pontuar que o Mengo se mantém 100% sob o comando de Renato Gaúcho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Leandro, elevamos o patamar técnico na contratação do Renato, mas lembre-se de que tempos apenas um bom técnico e nada mais. Ele não é acima da média, também cometerá os seus erros e não fará os milagres que a gente espera, mas se dermos tempo e tivermos paciência em relação ao seu trabalho, ele certamente renderá bons frutos. Não se esqueça de que bastam apenas duas derrotas para que esse clima de oba-oba dê lugar ao medo e desconfiança. E torçamos para que ele fique por muito tempoe acabe com essa m**** de ficar trocando de técnico a toda hora. Saudações!

  • Fica cada vez mais evidente que agora HABEMUS técnico.
    Até as viúvas do Ceni, já começam a mudar o discurso.
    A lamentar a precipitação da Diretoria na contratação dos anteriores.
    MARACANÃ COM GESTAO ÚNICA. ABAIXO A LIGA DE CLUBES.
    Opções equivocadas que só vão trazer problemas. Não se carrega escorpiões nas costas. Burrice.

Comentários não são permitidos.