Renato usa exemplos de Gustavo Henrique, Michael e Vitinho para recuperar dupla de zagueiros

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO

Além de se destacar pelo incrível início de trabalho à frente do Flamengo, com 100% de aproveitamento após vencer todas as quatro partidas, Renato Gaúcho também se notabiliza pela recuperação de jogadores. Antes, contestados, Gustavo Henrique, Michael e Vitinho se tornaram protagonistas, passaram a apresentar boas atuações e até a fazer gols.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com o trio como exemplo, Renato busca recuperar outros dois atletas: Léo Pereira e Bruno Viana. A dupla deve formar a zaga do Flamengo na partida desta quinta-feira (29), contra o ABC, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, após os titulares Gustavo Henrique e Rodrigo Caio serem poupados.

Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020, tendo a indicação de Jorge Jesus, treinador na ocasião. Depois de boa passagem pelo Athlético-PR, em 2019, a direção do Rubro-Negro não poupou esforços para trazê-lo. Com enorme expectativa da torcida, o defensor não conseguiu se firmar. Com o português, o camisa 4 revezava com Gustavo Henrique a titularidade. Todavia, as falhas constantes fizeram com que ele ficasse longos períodos sem atuar.

Já Bruno Viana foi o único reforço para a temporada de 2021 até o momento. O zagueiro chegou com a missão de resolver os problemas defensivos, pois Gustavo Henrique e Léo Pereira não gozavam da total confiança de Rogério Ceni, treinador à época. Os primeiros jogos foram com equipes de pequeno porte no Carioca, mas no primeiro clássico como titular, seus erros foram determinantes para o Flamengo perder para o Vasco. A partir de então, foi sacado da equipe, perdeu espaço e passou a atuar esporadicamente.

O novo treinador tem apostado na conversa com os atletas e atenção especial para Vitinho, Gustavo Henrique e Michael para dar mais confiança. O resultado tem sido de boas atuações, gols e empenho do trio não importe a competição. Dos quatro primeiros jogos de Renato comandando o Flamengo, todos eles marcaram em algum deles.

Gosto de conversar, saber o que está acontecendo, como os jogadores estão se sentindo, posicionamento, função, e passar muita confiança. Tenho bastante opção e procuro conversar mais com os jogadores que estavam sendo criticados, não tinham caído nas graças da torcida. É importante passar confiança, saber o que está acontecendo e melhorar os jogadores —, disse Renato em coletiva.

Com a dupla contestada como titular na retaguarda Rubro-Negra, Renato leva os seus comandados a campo às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, nesta quinta (29), para encarar o ABC, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a partida e torcer na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Letícia Marques na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também