Repleto de desfalques, técnico do Bahia tenta fazer mistério com escalação para encarar Flamengo 

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/BAHIA

O Bahia recebe o Flamengo neste domingo (18), no Estádio do Pituaçu, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time repleto de desfalques, o técnico Dado Cavalcanti resolveu fazer mistério na escalação da equipe que vai a campo enfrentar o Mais Querido.

O treinador, no entanto, ressaltou que a semana de treinamentos do Bahia foi proveitosa justamente para aparar as arestas em meio aos jogadores que ele perdeu para a partida. Além disso, Dado disse apostar na força coletiva para que a atuação do Tricolor seja positiva.

Trabalhamos muito mais aspectos defensivos, buscamos soluções sistêmicas, ou seja, aquelas que envolvem a coletividade. Focamos mais no coletivo, no conjunto. Fiz alguns testes, algumas observações. Acredito que tivemos uma semana proveitosa. Lógico que o resultado do jogo é que vai definir. Mas entendo que a semana foi proveitosa. Espero que consigamos dar uma resposta de tantas trocas que teremos que fazer domingo -, disse em coletiva de imprensa, antes de concluir:

Não gosto de fugir da pergunta, mas não vou entregar a escalação. Deixo aberto todas as possibilidades. Essas prerrogativas poderão acontecer. Já temos um desenho, um esboço. Espero que nada de novo aconteça para escalarmos a melhor formação possível -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cade destacar que os desfalques do Bahia para enfrentar o Mais Querido são: Daniel e Nino Paraíba, suspensos por briga na final da Copa do Nordeste, além do volante Jonas, ex-Flamengo, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Além deles, Índio Ramirez se recupera de lesão; o meia Thaciano e o zagueiro Juninho se transferiram para Turquia e Dinamarca, respectivamente, e não fazem mais parte do elenco tricolor.

Apesar da tentativa de mistério na escalação, o técnico Dado Cavalvanti deve mandar a campo: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Luiz Otávio (Ligger) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Matheus Galdezani e Rodriguinho; Maykon Douglas, Rossi e Gilberto.

O duelo entre Bahia e Flamengo será transmitido ao vivo pelo Premiere. Entretanto, o Coluna do Fla, como manda a tradição, comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz do brabo Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues, Letícia Marques, Roberto Nazário e Simon Lédo fecham a equipe de exibição.

Compartilhe com os amigos

Veja também