Reunião de clubes para Nova Liga é marcada por briga e acusações entre presidentes

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A reunião entre clubes brasileiros para debater sobre a nova liga de futebol foi marcada por bastante confusão e acusações. O encontro virtual ocorreu na última sexta-feira (22) e o clima esquentou entre Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, e Guilherme Bellitani, do Bahia. O mandatário do Tricolor acusou o representante rubro-negro de querer indicar prestadores de serviço à Liga.

Petraglia, acusado por Guilherme Bellitani, negou prontamente todas denúncias. O presidente do Bahia solicitou então que o encontro deixasse de ser virtual: “Essa reunião tinha que ser presencial”, disse. Na sequência, o mandatário rubro-negro respondeu: “Se fosse, já tinha acabado porque eu teria metido a mão na sua cara”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda de acordo com informações do ‘O Globo’, após alguns representantes interferirem na troca de farpas, os dois mandatários se desculparam: “Peço perdão, mas estou cansado. Não aguento mais os ‘Euricos’ do futebol”. O clima serviu para mostrar que a formação da Liga ainda deve levar um tempo significativo para sair do papel.

A ideia inicial dos clubes é conseguir oficializar a criação da nova liga em três meses. O interesse é que o novo formato funcione com a maior brevidade possível e, assim, desenvolver economicamente o Campeonato Brasileiro. A proposta também prevê novos órgãos eletivos – ou seja, com presidente da Liga eleito de 90 em 90 dias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A criação da liga é um passo fundamental pra evitar que o futebol brasileiro morra de vez como praça de primeiro nível mundial. Os dirigentes que não entenderem isso e atrapalharem o processo vão estar cavando as covas de seus clubes. E os torcedores que acham que não precisam disso porque o Flamengo é rico são apenas um bando de iludido que não fazem ideia de como funciona o mercado.

  • Apenas um adendo. Na Europa e agora nos EUA, os times formam liga pra organizarem seus
    campeonatos, e o resultado tá aí pra todo mundo vê. Liga inglesa, a mais rica da Europa,
    liga espanhola, liga alemã, liga francesa, liga turca e vai por aí afora. O futebol nos EUA mal
    iniciou e está evoluindo e isto num pais onde a grande maioria das pessoas não são fans do
    futebol(soccer pra eles), agora no Brasil, um celeiro interminável de craques, pais várias
    vezes campeão do mundo, e pasmem, quem comanda é a cbf que é eleita pelas federações
    e os clubes pagam uma nota tanto pra cbf quanto pras federações, e quando finalmente uma
    voz se levanta pra formar uma liga DELES, os caras começam a brigar, você entende, nem eu.

  • O objetivo oculto dessa liga é ressuscitar cruzeiro, Botafogo e Vasco. Eles só voltam se houver esse tipo de golpe baixo

  • Caros presidentes,
    Como vocês bem sabem a CBF está destruindo o futebol brasileiro. Essa liga seria um passo importante para a retomada de nosso futebol que tenho certeza interessa a todos vocês.
    É necessário que todos os atos dessa liga sejam claros e que o trabalho se dê com muita transparência. Além do mais, quanto mais ético seja um dirigente maior responsabilidade ele tem e a única maneira de vencer os maus dirigentes é com calma e clareza no enfrentamento das situações.
    Como amante do futebol torço para que essa Liga dê certo.

  • Parece que os caras são bastante confiáveis. A ponto de quererem rodízio na presidência de três em três, kkkk….

  • Não vou emitir opinião sobre essa Liga porque desconheço a fórmula que ela deseja adotar para o campeonato brasileiro( se esta diretoria do Flamengo assinar algum documento que mude a fórmula de disputa do Brasileirão, passando a haver o mata-mata, seus membros terão que ser internados em camisa de força- com a gradual volta do público aos estádios, o Mengão recupera sua capacidade de investimento e passa a ser favorito em todos os campeonatos brasileiros em pontos corridos). Outra coisa importante: não se deve aceitar virada de mesa para incluir Botafogo, Cruzeiro e Vasco na Série A( principalmente o Foguinho de Palha de Futebol e Regatas que, por meio de seu “dono”Montenegro, adora lacrar em cima do Mengão, explorando de forma covarde a tragédia do Ninho). Esses ex – clubes grandes que se organizem sozinhos para conseguir o acesso no campo ou mofem na segunda divisão.

  • Bem simples: se a Liga for criada ainda este ano e fizer o campeonato do ano que vem, a Globo vai se fuder geral, pq será um novo torneio. E o brasileito da CBF será realizado entre is Sub 20. Serão celebrados novos contratos de tv, com licitação totalmente aberta. E não teremos que ficar acordados até à meia noite. Os jogos serão mais cedo.

  • De novo essa besteira.
    Vai sobrar pra alguém é claro, já que os interesses são irreconciliáveis entre adversários. Em 1987 sobrou pro Flamengo que incompreensivelmente se habilita a nova polêmica. Depois não vão dizer que as cacas não são paridas pelos dirigentes. Lembrem que o Eurico fomentou com a CBF o tal cruzamento não previsto que rende politicagem até hoje. Memória curta Landim?
    GESTÂO ÚNICA DO MARACANÃ OU ESTÀDIO PRÓPRIO.
    Não se faz acordo com escorpiões. Burrice isso.

Comentários não são permitidos.