Rogério Ceni não vê Flamengo abaixo do Flu no segundo tempo e lamenta desfalques: “Muda bastante”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (04), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter dominado o confronto, o Mengo viu o adversário balançar as redes aos 45 do segundo tempo e sacramentar a vitória. Ao final do duelo, Rogério Ceni analisou a atuação do Mais Querido no embate e voltou a lamentar ausência de desfalques.

Acho que nós sempre propusemos o jogo, sempre tomamos a iniciativa do jogo, em qualquer partida desde que a gente chegou aqui. Não teve nenhuma partida em que a gente não teve a proposição de jogo, sempre criamos grandes oportunidades, nem sempre conseguimos converter em gols. Eu acho que o segundo tempo não foi tão abaixo assim, na verdade -, disse o técnico, antes de prosseguir:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Temos vários jogadores na seleção, esse é o sétimo jogo que a gente faz com elenco reduzido, curto. Nós jogávamos com quatro ’10’ no meio, um foi embora, outro teve lesão, outros 2 estão na seleção, muda bastante o sistema de jogo. Mas vejo hoje um primeiro tempo bem superior e um segundo tempo equilibrado. Não vejo como, por exemplo, o jogo contra o Cuiabá -, justificou.

Devido à disputa da Copa América e os cinco jogadores convocados para suas seleções, o Flamengo vem sendo ‘prejudicado’ em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro com a ausência de seus titulares. Para o clássico contra o Fluminense, o Mengo também teve mais uma baixa considerada como ‘fundamental’: a de Diego Ribas, que se lesionou no jogo contra o Cuiabá. Mesmo com o estilo de jogo alterado, o Rubro-Negro conseguiu ser bem superior ao adversário, mas não converteu as oportunidades e acabou derrotado.

Sem tempo para lamentar, o Flamengo já pensa no próximo desafio: o jogo contra o Atlético-MG, que será disputado na quarta-feira (07). Para o duelo, Ceni pode ter o retorno de Arrascaeta e Isla, após as eliminações das Seleções Uruguai e Chilena da Copa América, e também poderá contar com Piris da Motta, que defendia o Paraguai e se reapresenta ao Rubro-Negro nesta segunda (05).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais uma vez o Vitinho e o Bruno Henrique foram dois homens a menos em campo. Contra o atlético se continuar com os dois atrapalhando em campo, vai levar uma sacolada. Não deu pra entender a saída do Michael e o Bruno Henrique continuar em campo. Por que não colocou o Hugo Moura no jogo? Rogério Ceni estámeio perdido. Cadê os garotos da base? Cadê o Lázaro? Se não tirar do time o Bruno Henrique e o Vitinho a coisa vai ficar complicada. O Pedro esteve também muito mal, o Muniz tinha que entrar no intervalo. Mas, o Ceni parece ter medo de tirar o medalhões.

Comentários não são permitidos.