Saudades, Nação? Setor Norte será utilizado para torcida do Brasil na final da Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE BITTENCOURT/DIVULGAÇÃO MARACANÃ

Nesta sexta-feira (09), a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a liberação de 10% da capacidade do público no Maracanã para a final da Copa América, marcada para este sábado (10), às 21h (horário de Brasília), entre Brasil e Argentina. Desse modo, a Conmebol especificou como funcionará a divisão de ingressos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ao todo, serão cedidos 2,2 mil bilhetes para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e mais 2,2 mil para a Associação de Futebol Argentino (AFA). Os fãs da Canarinho ficarão sentados no Setor Norte, onde normalmente os torcedores do Flamengo fazem a festa em dias de jogos do Mais Querido. Em contrapartida, os Hermanos se alocarão no Setor Sul.

Vale destacar que a Conmebol ainda terá cerca de mais de mil convites, que serão distribuídos entre apoiadores e patrocinadores. Segundo a Prefeitura do Rio, o público deverá ficar espalhado pelo Maracanã, sentado e respeitando o espaço mínimo de dois metros em relação a cada pessoa e/ou família. O uso de máscara é obrigatório para todos.

Além disso, a Conmebol ficará responsável por receber os testes PCR negativos para COVID-19, que deverão ser feitos 48 horas antes da partida e apresentados na entrada do estádio. Aquele que testar positivo para o vírus, não terá acesso. De acordo com o secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, a entidade gostaria que 50% do Maracanã fosse liberado para o público, contudo o município negou.

O pedido inicial da Copa América para a Prefeitura era realizar com 50% de público, e a gente não acha adequado. Liberamos 10% de cada setor do estádio, para evitar aglomeração. Todas as pessoas terão o ambiente controlado por testagem e separada por dois metros para não ter aglomeração -, disse.

Com Gabigol e Everton Ribeiro à disposição de Tite, o Brasil enfrenta a Argentina a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (10). Já no domingo (11), também no Maracanã, o Flamengo recebe a Chapecoense, às 18h15 (horário de Brasília), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também