Se vencer jogos atrasados, Flamengo pode alcançar liderança do Brasileirão; confira situação da tabela

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (01), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão. Após perder para o Juventude, em duelo marcado pela chuva, o Mais Querido triunfou na Arena Pantanal com autoridade. Dessa forma, o Mengão chegou aos 12 pontos e tem seis a menos que o líder RB Bragantino. No entanto, o Rubro-Negro possui dois jogos atrasados e, assim, pode alcançar os paulistas.

Vale destacar que, no momento, o RB Bragantino é o único invicto deste Brasileirão. Com cinco vitórias e três empates, a equipe de Bragança Paulista lidera o certame. Inclusive, os comandados de Maurício Barbieri venceram o Flamengo dentro do Maracanã, por 3 a 2. Mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu tirar a diferença suficiente e, caso triunfe nos dois jogos atrasados ainda por disputar, será líder da liga nacional.

CONFIRA AS CAMPANHAS DE FLAMENGO E BRAGANTINO:

Flamengo:
6 jogos
4 vitórias
2 derrotas
+4 saldo de gols
66,7% de aproveitamento

RB Bragantino:
8 jogos
5 vitórias
3 empates
+8 saldo de gols
75% de aproveitamento

Com isso, os duelos adiados serão cruciais para a campanha do Flamengo no Brasileirão 2021. No entanto, ambos são confrontos complicados, contra Grêmio e Athletico-PR, fora de casa. Apesar disso, quando os jogos forem remarcados, o Mais Querido já terá o elenco completo à disposição, fato que aumenta exponencialmente as chances de vitória. Vale lembrar que, na edição anterior, o Mengo também teve compromissos atrasados e capitalizou na oportunidade.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com objetivo de se manter entre os líderes e buscar o tricampeonato, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o próximo compromisso na temporada. Ainda pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também