FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na tarde deste domingo (25), o Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Renato Gaúcho desde o último dia 12, o Mais Querido tem a difícil missão de dar fim a um jejum de quatro anos diante do Tricolor Paulista.
Isso porque, o Rubro-Negro não vence o São Paulo desde julho de 2017. À época, o Flamengo bateu o time paulista por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero e Diego Ribas, em partida do Brasileirão. Jogando na ‘Ilha do Urubu’ na ocasião, o Mais Querido garantiu os três pontos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No entanto, desde então, as equipes mediram forças em nove oportunidades, sendo seis vitórias do São Paulo e três empates. Em 2020, por exemplo, os Tricolor Paulista eliminou o Rubro-Negro nas quartas de final da Copa do Brasil. Além da queda no mata-mata, o Flamengo também foi derrotado pelo adversário nos dois ‘encontros’ pelo Brasileirão: no turno, por 4 a 1 no Maracanã e, na última rodada, por 2 a 1.
Agora, sob o comando de Renato Gaúcho, o Mengo busca reverter a situação e dar fim à má fase frente ao São Paulo. Vindo de quatro vitórias, o Mais Querido ocupa, no momento, a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 18 pontos. Com 11, o Tricolor está em 16º.
Temos tudo para dar uma sacolada no SP de 4, 5, 6 ou mais gols. Para isso esse tal Gabriel Barbosa não pode perder gols imperdíveis e o Sr. Diego Alves não fazer lambança lá atrás. Acredito no time, confio no profissionalismo do Renato de não bajular estrelinhas. Outra coisa que vem preocupando é a avenida Filipe Luiz, creio que a comissão corrigirá esses pontos vulneráveis.