FOTO: DIVULGAÇÃO/EVERTON FC
Na madrugada desta sexta-feira (30), Flamengo e Fulham alinharam os últimos detalhes pela contratação de Rodrigo Muniz. O atacante do Rubro-Negro não será emprestado, como era a ideia inicial, e o Mais Querido ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador. Dessa forma, a jovem promessa chegará com moral ao clube inglês, visto que o treinador Marco Silva comemorou o fim da negociação.
Vale destacar que, logo que soube da contratação, o treinador português conversou com Rodrigo Muniz pelo telefone. Além disso, como mencionado, comemorou demais a nova chegada do brasileiro, que pode agregar demais no ataque da equipe inglesa. Dessa forma, o atacante chega com muita moral e pode ganhar a titularidade já nesta temporada. A informação é do jornal ‘O Dia’.
Ao todo, Muniz custará cerca de 8 milhões de euros (48 milhões de reais na cotação atual). No entanto, os valores serão pagos em duas parcelas, cada uma contendo 4 milhões de euros. A primeira será recebida à vista, enquanto a segunda depois. Além disso, o Fulham embolsa 80% dos direitos econômicos do jogador, fato que pode ajudar o Flamengo em uma futura venda do atleta, visto que ainda possui 20%.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Próximo de se despedir do Fla, Muniz teve ascenção meteórica no Rubro-Negro. Após ser emprestado ao Coritiba, o técnico Rogério Ceni pediu o retorno do atacante, que correspondeu dentro de campo. Com o Manto Sagrado, o jovem marcou 10 gols em 32 partidas. Além disso, se sagrou campeão carioca e brasileiro pelo Mengão, ou seja, tem o nome marcado na história do clube.
Ver comentários
Parece que o clube inglês foi rebaixado, após ter subido recentemente. Mas o importante´´é jogar na Inglaterra e ficar na vitrine para chegar às grandes potências inglesas de futebol. Boa sorte, garoto, que honrou o nosso manto.